E então, fim de semana passado consegui mexer com aquarela e fazer algo digno de ser mostrado (pelo menos na minha opinião). Estou achando muito gostosinho de trabalhar, agora que estou me adaptando com o material. O que mais me deixa fascinado é o tipo do papel. Tem uma textura maravilhosa além de uma absorção absurda, sem ficar enrugado ou destorcido. O pigmento é bem bacana também, mas é preciso saber quanto de água misturar para dar o efeito desejado. O primeiro teste que fiz ficou estranho porque usei pouquíssima água, já esse segundo adicionei um pouco mais.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_u_Hzwg4Gm-e3TlkE3JfOc2KlBtKXjuTYevXzkNyx8Vka_aUYCQBqBMcMZaqrV8rm9riZHPynxWYOkuzNCH3xVQpu1Dgu7wK7E-CFJczgdyhjeoTsWm00Mp1aMLgP4iH1A=s0-d)
Se reparar, vai perceber que para fazer o céu usei pouquíssimo pigmento e bastante água, para dar esse efeito de fundo. Já para a folhagem a quantidade de cor foi um pouco maior, ficando ainda mais densa na parte do tronco.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_scXeTIlzziJm_DT7FoTz6r8ME14bTDYEI5sxC5RY8a__Rh4lGvs1Yc-wu3sXvm1-IEZPz0Chh79GA-7neB2HekeVYY5vFPM478qXkEj17byTpTZvGN9qs7gcIiKjC6QsAh=s0-d)
Para fazer o exercício usei
esse vídeo. Estou muito empolgado pra fazer mais coisas, mas não tem sobrado muito tempo ultimamente.
Foto da semana para o
projeto.
{19/52} primeiro exercício de aquarela