Esse negócio de câmera digital é incrível mas, pelo menos no meu caso, a quantidade de fotos reveladas diminuiu drasticamente. As últimas fotos que tenho em álbuns, são de quando eu tinha 12 anos, antes do meu pai adquirir sua primeira digital compacta, depois disso nunca mais.
Lógico, no PC existem trilhões delas mas quem disse que elas serão reveladas? Com as analógicos o negócio é diferente, se não revelar, não vê! É aí que mora a graça.
A ideia dessas câmeras é levar pra onde quer que vá, e registrar aquilo que achar interessante ou bonito. Ela é super leve, não precisa de pilha e pra fotografar não tem segredo nenhum.
De tão ansioso que fiquei pra revelar o primeiro filme, tirei todas as 36 fotos em 3 dias. Mas com o próximo filme vai ser diferente. Fiz isso mais pra testar como ela funciona, e ver o que preciso melhorar pra tirar fotos legais, exposto à diferentes tipos de iluminação, já que não existe uma forma de configurar a máquina de acordo com o dia/hora/luz.
Estou super empolgado com ela, e louco pra ver as fotos que ficam prontas hoje! Pra falar a verdade, estou com um pouco de medo de não conseguir aproveitar quase nenhuma. Assim que eu conseguir, volto para mostrar esse desastroso ou divertido resultado.
A Lomography é hiper divertida, isso todo mundo já sabe. Na máquina tem uma frase que aparece quando se prepara a lente para fotografar: 'only shoot if you can read me!'
O flash é outra coisa super legal. Vem com filtros de cor pra encaixar, fiz alguns testes com algumas cores também.