Vi pela primeira vez durante uma das visitas às feiras de design de produtos, e achei bem interessante (sim, sou apaixonado por coisas feitas de papel/papelão). Logo depois comecei à ver em ambientes do Casa Cor e algumas revistas, mas não encontrava o molde para fazer em casa em nenhum lugar, até que desisti de procurar. Comprar estava totalmente fora de cogitação. Desculpa, mas não tenho coragem de pagar R$200 em pedaços de papelão, enquanto posso
Foi quando, na semana passada, ao fuçar no blog Casa de Colorir na coluna Casa de Cueca, que encontrei o (tão procurado) molde. Na hora já abri o arquivo e mandei imprimir, em A4 mesmo. Cheguei em casa e aproveitei que estava com muuuita sede de mexer com papel e coloquei a mão na massa. Peguei uma caixa de papelão e comecei à cortar as peças. Depois de algumas horas e uma bolha no dedo por causa da dureza do papelão, comecei à montar e percebi que não estava dando certo. Como imprimi em A4, as peças ficaram bem pequenas, e o papelão é muito grosso para cortar na mão. O primeiro alce ficou extremamente torto.
Não satisfeito, joguei tudo o que havia cortado no lixo, e comecei de novo com um papel mais fino. Dessa vez usei papel kraft 240gr.
Vários minutos depois eu já estava dando forma à minha mais nova peça de decoração. Colei na parede com fita dupla face.
Olhando na foto parece grande, mas comparando com o relógio amarelo dá pra perceber que não é. Mais difícil que cortar as peças, é montar. Não por ser complexo, mas porque o papel meio que se recusa à ficar reto, mesmo assim fiquei bem satisfeito com o resultado. Uma das fotos já foi para o projeto.
Editando. Esqueci de falar. Do lado do relógio amarelo tem meu abajour novo. Eu já estava um pouco enjoado da luminária que ficava ali, e ela não era muito legal pra deixar acesa durante a noite. Me apaixonei por esse abajour principalmente porque ele tem a base transparente e deixa à mostra toda a fiação e o soquete da lâmpada.