Craft Design e Paralela Gift, 2011.

A viagem foi ótima. Conheci um pessoal do 1º ano que é muito bacana. É gostoso de ver essa animação deles sabe? Eu lembro de quando eu comecei a faculdade, era exatamente igual.
Toda vez que ia em alguma feira de design trazia TODOS os panfletos e cartões que eu conseguia carregar, chegava em casa e guardava tudo, para jogar fora depois de alguns dias, porque não tinha onde guardar, salvando apenas alguns nomes e sites. Até que aprendi; hoje pego os cartões apenas daqueles que realmente me despertaram algum interesse. Vou mostrar os links que eu trouxe das duas feiras.

Craft Design


Felix Puer
Me encantei com os bichinhos franceses de pelúcia com cara de 'feito à mão'. No site, tem a história de cada um deles, muito criativo.



Move Móvel
Lógico que fiquei apaixonado por esses móveis personalizáveis com pernas retrô. As perninhas cariolet e palito são lindas. No site, dá pra montar o móvel do seu gosto.



DALA
Essas luminárias são feitas à partir de pequenas peças que lembram pétalas de flores, podem ser montadas de diversas formas, dando um efeito muito legal. Conversamos diretamente com o Designer criador da marca, Fernando Jin.



papelaria
Toda vez eu paro nesse stand pra namorar esses blocos de papel. Tem cada coisa que não dá pra acreditar. Sorvetes, biscoitos, cup cakes, bolsas entre outros. Todos são bloquinhos de anotações, pra quem tem coragem de usar, é claro.


Paralela Gift


Tamarindo Concept
Design muito inusitado e ousado. A lovebox é um dos ícones da marca. Ideias muito interessantes.



domingos tótora
Revolucionando o uso do papel machê, ele cria peças e móveis maravilhosos. O mais legal, é que é tudo reciclado. No site tem as fotos do processo, e de todos os produtos.



Joy Paper
Outra papelaria maravilhosa. As estampas são lindas, tem caixas, pastas, álbuns, cartões e papéis, tudo combinando. Dá pra comprar tudo pelo site.

Sei que prometi que tiraria muitas fotos, mas o pessoal lá não é muito simpático em relação à isso, e com a correria acabei não tirando nenhuma, dá pra acreditar? Minha coordenadora tirou uma foto com o pessoal todo reunido, vou pedir pra ela me passar.
Depois das duas feiras, demos uma passada também na ABUP, mas como estávamos com muita pressa, não deu tempo de parar pra ver nada direito.
Foi tudo muito cansativo, mas valeu à pena. Volto sempre com 1000 ideias na cabeça (nem sempre concretizo muitas delas).

Uma ótima semana.