Manta em Granny Squares

Tenho visto em vários blogs esses viciantes quadradinhos (até descobri que nem sempre são quadradinhos), até que não resisti e também viciei. Confesso que é necessário uma grande quantidade (e intensidade) de paciência (e também de barbante/lã/linha) pra isso, mas sempre tive paciência de sobra pra fazer essas coisas.
Como gosto de uma boa história, encontrei aqui que o crochê surgiu durante o século 19, e as primeiras receitas foram publicadas numa revista holandesa em 1824, porém era conhecido apenas como uma 'coisa de dona de casa'. Somente com o movimento hippie da década de 60, a nova geração popularizou os granny squares (quadradinhos coloridos de crochê). Nos últimos anos, o crochê recebeu seus devidos valores, e vem sendo praticado também por adolescentes e homens.

Estou planejando fazer uma manta pra minha cama, mas com um padrão mais moderno, algo que lembre um xadrez.


Mais ou menos isso. E nas minhas contas, vou precisar de 1500 quadrados 5x5cm. Já escolhi as cores das linhas (todas da Pingouin), e estou fazendo tudo com uma agulha 2,50mm. Tenho problema né? Linha super fina em um projeto tão grande. Estou calculando demorar pelo menos 1 ano, e acho que vai valer cada segundo.


Por enquanto estou só com duas cores. Encomendei a outra mas ainda não chegou. Então estou fazendo os pretos de dia, e os cinzas claros a noite, quando sobra um tempo.


Vou fotografando e mostrando a evolução com o tempo.

Um ótimo restinho de semana, e que os dias sejam mais tranquilos pra mim, porque hoje foi terrível. Passei o dia terminando um trabalho imenso, estou exausto.
Estou correndo pra ir à faculdade agora mesmo. Fui!