vinte & 4

Dia 24 de maio, 2:15 da manhã (meu aniversário) e eu trabalhando. Espero que exista algo místico sobre isso que se acredite ser um bom sinal. Um sinal de que meus 24 anos serão prósperos. Mas acho que mesmo que exista não acredito muito nessas coisas. :P

Bom... dando continuidade ao início do post, 2:15am eu ainda estava trabalhando e fui chegar em casa perto das 5 da manhã. 5:30am fui dormir e uma hora e meia depois eu já estava em pé novamente. Combinamos de acordar cedo pra fazer o dia render. Fomos até São Paulo resolver algumas coisas e cuidar de negócios. Ainda não vou entrar em detalhe, mas as novidades são muito boas.

Aproveitamos a viagem para dar um pulo até o mercadão municipal e levar meu irmão para conseguir conteúdo e desenvolver um de seus relatórios de atividades complementares da faculdade. O lugar é realmente incrível quando se trata de arquitetura antiga e comida. Experimentamos milhões de tipos de queijos e vinhos e conhecemos muitos tipos diferentes de frutas, temperos, grãos e etc. Não levei minha câmera até lá por motivos óbvios de medo de ser roubado. Fotografei alguma coisa com o iPhone e coloquei no Instagram. Toda vez que alguém esbarrava em nós eu já imaginava minha carteira magicamente saindo do fundo da minha bolsa e indo parar no bolso da pessoa, como nos filmes.

Depois de lá fomos até a Vila Madalena e nos encantamos com o fato de existir uma loja de móveis antigos a cada dois passos, e em seguida, é claro, fomos até a Novelaria. Já falei sobre essa loja aqui uma vez, mas só agora tive o prazer de conhecer pessoalmente.


Olhando assim, de fora, o lugar parece minúsculo. Tanto que quando vi achei que estava no lugar errado, só tive certeza por causa da árvore revestida de tricô na frente da loja.


O lugar é incrível, e dá vontade de passar dias sentado em uma das poltronas tricotando. Músicas francesas e suaves tocam enquanto uma moça simpática enrola meadas de lã para transformá-las em novelos. Me senti literalmente dentro do livro Um bom Tricô. Um sonho.

De presente ganhei: uma barra de chocolate, um pedaço de queijo brie, um novelo amancay, um dia em São Paulo extremamente frio e úmido e mensagens super carinhosas de pessoas especiais. s2

Volto logo para falar mais sobre "as novidades" :D