Livro, Um Bom Tricô.

Março chegou muito rápido, e na mesma velocidade já se foi também! Ontem mesmo estávamos comemorando o Ano Novo, e agora já estamos no 4º mês! Isso tudo é muito bom, e ruim ao mesmo tempo, pois não dá mais pra fazer tudo o que gostaria, mas mesmo assim acabo abrindo mão de algumas horinhas de sono por semana pra fazer uma das coisas que eu mais gosto, LER!


Semana retrasada recebi um email dessa loja virtual com algumas promoções de livros, e um me chamou bastante a atenção (até hoje cedo o livro ainda estava em promoção). Chegou semana passada e comecei à ler ontem. Posso dizer que achei bem interessante, pois já passavam das 23:00hr quando comecei, e mesmo assim consegui ler metade do 1º capítulo sem sentir sono. Parei porque precisava mesmo dormir. Gostei bastante, principalmente da forma como a autora escreve. Gostaria mais ainda se o livro levasse o nome de "Um bom Crochê", mas já me contento com o tricô.

Debbie Macomber é uma apaixonada por tricô, e juntando sua paixão por escrever criou o "Um Bom Tricô".
Sinopse
"Um Bom Tricô é uma lojinha em Seattle onde quatro mulheres bem diferentes se reúnem todas as semanas para aprenderem a fazer uma mantinha de bebê. Lydia Hoffman, a dona da loja, sobreviveu duas vezes ao câncer, Jacqueline Donovan é uma socialite em crise no casamento, Carol Girard vive a esperança de engravidar por meio da fertilização in-vitro e Alix Townsend nada mais quer do que cumprir uma sentença da justiça prestando um serviço comunitário. Com um enredo emocionante e envolvente sobre o amor e a amizade."

O que me chamou mais a atenção, é que logo no comecinho do livro a autora faz uma breve introdução falando sobre sua paixão, e em seguida ela disponibiliza a receita da manta de bebê que será parte da história capítulos mais tarde.


Essa é a foto da manta existente no site da própria autora, a receita também está aqui. Ouvi boatos de que o nome original é "The Shop on Blossom Street", e que ele é apenas o primeiro livro de uma série de 8. Lógico que, se for verdade, quero todos.

Essa semana não está sendo nada fácil pra mim. Comecei uma super dieta (por causa da gordura no fígado descoberta recentemente), e estou com os nervos à flor da pele com as coisas do TCC. Mas tudo vai acabar bem. Estou me controlando bastante, e tentando não deixar de fazer as coisas que me deixam feliz. Uma ótima semana pra nós.