Panquecas, com receita e tudo.

Esse feriado foi, além de muito bom pra descançar, um tanto inspirador. Acordei super empolgado pra fazer muita coisa, e aceitei de primeira quando minha mãe me convidou pra fazer panquecas.
Eu não sabia que era tão fácil, muito menos que era extremamente demorado. Esperar cada massa ficar pronta na frigideira é o maior desafio. Lógico que quando um lado fica pronto, dá vontade de fazer aquele famoso movimento de jogar pra cima pra fazer virar, mas isso também exige muita prática, e eu não tava nem um pouco afim de fazer (mais) sujeira. Qualquer dia eu tento.


Lambusei totalmente a tela do iPhone pra tirar foto de cada etapa, mas acho que valeu à pena.

Dias atrás eu vi Julie & Julia (por indicação do @dwmars), e acho que isso acabou me inspirando um pouco, por isso tive o trabalho de digitar a receita do caderno da minha mãe. Lá vai...

- 4 ovos;
- 3 colheres de sopa de amido de milho;
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de óleo;
- 3 xícaras de leite; e
- 1 pitada de sal.

* Bater tudo no liquidificador e depois frite numa frigideira em pequenas porções.


Receita da minha mãe, que foi passada pela minha tia (irmã mais velha dela), que pegou não sei de quem no passado. Fica muito bom. No nosso caso, fizemos elas enroladinhas com recheio de legumes com queijo branco e de carne, depois colocamos para dourar o queijo no forno, mas estou planejando comer ela pura com mel.

Ótimo fim de semana.