Para valorizar fotos não tão bonitas.

Não é a primeira vez que me perguntam como faço o efeito em minhas fotos, e acho que é uma ótima ideia pra quem (como eu) ainda não tem a câmera dos sonhos, e é super limitado em relação à qualidade das fotos. Na verdade, para aplicar esses efeitos não existe segredo nenhum, basta saber o básico do Photoshop e ser feliz.
Antes que pense que eu sou o criador desses actions, vou dar os devidos créditos.
Quem criou esses actions foi a Emilãine do blog iemai (que eu particularmente AMO), o twitter dela é @rodaabaiana. Baixei esses actions há muito tempo, e desde então não consigo mais viver sem. A postagem original é essa aqui, e o link de download dos actions é esse.

Para mostrar os efeitos desses 4 actions, peguei uma foto tirada pelo meu irmão, aproveitando para comemorar o início da Primavera. ^^

Sem action.

Action Sun.

Action Lilás.

Action Soft.

Action Soft II.

Depois de aplicar o action, é só dar uma mexida nos níveis e contrastes conforme a foto que está sendo usada.
Um fim de semana ótimo pra nós, que já começou super bem principalmente por causa desse tempinho fresco.