Casa antiga vestida de jovem

São coisas assim que me fazem amar ainda mais a profissão que escolhi, mesmo que eu ainda não esteja trabalhando exatamente com o que sonho... mas, um dia eu chego lá.
Conheci esse projeto hiper legal através da revista Minha Casa, que traz a cada mês mais novidades e projetos ultra inspiradores.

Dessa vez ela trouxe as fotos da transformação de uma casa de quase cem anos num home office com espaços super criativos de toques joviais. Segundo a revista, o sobrado fica numa agradável rua de São Paulo. O inquilino é publicitário, e mostrou ter muito bom gosto.



Logo no hall de entrada as paredes e porta ganharam um banho de tinta de forma nada convencional, inspirado nos tons da logomarca do estúdio de comunicação.


Uma das coisas mais legais do projeto foi a ideia de transformar uma bacia esmaltada, um balde de alumínio com cara de antigo e pedriscos, numa cuba de lavabo apoiada por uma mesinha de madeira.
Paredes de tijolinhos aparentes. s2


Na cozinha, revestimentos brancos 15x15 ganharam uma nova cara ao serem adesivados com formas geométricas. A treliça de madeira (que fica sobre a passagem para o corredor) deixou de ser discreta ao ganhar também um banho de tinta magenta. Mais portas e janelas coloridas aparecem aí.


A mesa de jantar de pedra também ganhou roupa nova de adesivo geométrico, dando charme ao espaço que serve tanto para reuniões com clientes como para festas e/ou jantares. Samambaias e vasinhos com espécies de suculentas e outras plantas dão um toque ainda mais descontraído ao espaço, do tipo que só o verde natural consegue dar.
Reparou na cadeira de papelão na ponta da mesa? Uma vez tentei fazer um banquinho assim, mas desisti depois de passar horas montando a primeira peça.


AMO quando as revistas disponibilizam a planta baixa do projeto. :D
Clique para ampliar.

{fonte}

No pavimento superior é onde fica a área íntima. Dois quartos, um banheiro e uma sala de tv. O colchão do quarto de visitas tem como base quatro paletes e as almofadas coloridas parecem me convidar à pular e/ou deitar e/ou me esparramar nessa cama/sofá que tem um certo ar zen. Você tem a mesma sensação? :)