Colorido feriado de Carnaval

Enquanto muitas pessoas mexiam com suas coloridas fantasias de carnaval, eu aqui também estava mexendo com cores. Tintas. Resolvi aproveitar que já havia começado à mexer com isso na casa da minha prima (vide post anterior) e tomei coragem pra fazer algumas coisas que vivia enrolando pra fazer aqui em casa.

Comprei esse gaveteiro já faz mais ou menos um ano, e só consegui me animar pra dar um fundo branco logo que comprei. Nunca mais mexi nele, e abandonado pelos cantos ele continuou com seu branco desbotado. Observando as cores do meu quarto percebi que precisava de um tom quente, foi então que decidi comprar a cor laranja do deserto e dar vida ao pobre móvelzinho.


O moço da loja me avisou que essa era uma cor com baixa cobertura, ou seja, teria que dar demãos até morrer e ir pro céu. Achei que não seriam necessárias mais que três demãos, pela experiência que tive de outras cores da mesma marca, porém só fiquei satisfeito depois da sexta camada. Deu bastante trabalho, mas fiquei muito feliz com o resultado.


Pra dar uma graça coloquei um pedaço de papel estampado no fundo de cada gaveta. Eu pensava em aplicar algum tecido mas tenho uma quantidade imensa de papéis por aqui, seria um desperdício.

Inspirado na onda das portas coloridas (já viu o post anterior?) e para aproveitar a tinta, resolvi pintar também a porta do meu quarto. Fiquei com medo dela ficar um pouco infantil, mas depois de pronta vi que realmente ficou legal.


Quase que sem querer, as cores saíram combinando com meus bonequinhos Toonix, do McDonald's.
Esse buraco com tampa na porta é para a saída de ar quente da EVA, meu ar condicionado. Já assistiu WALL·E? Não? Veja aqui a semelhança. Nem sei porque fiquei preocupado da porta ficar infantil, sou mesmo uma criança velha, e gosto disso.


Pintamos também a grade de madeira da escada do quarto. Ela estava sem graça toda branca encardida. Quarto do meu irmão ao fundo. Foto inédita aqui no blog.

E é isso... vou aproveitar as últimas horas de folga para 'fazer nada' porque amanhã "voltamos à nossa programação normal". :P