Hoje é o dia do Crochê

Comecei à mexer com isso há quase 3 anos, quando o {coisasdepablo} ainda estava engatinhando. Tudo começou depois que passei à seguir a Natz e me apaixonar pelas coisas que ela fazia/faz. Na verdade essa vontade vem de muito antes, quando eu via minha vó e mãe fazendo tapetes de barbante, mas aquele tabú de que isso é coisa de mulher me impedia de tentar alguma coisa. Foi quando entrei na faculdade que me aproximei mais das artes manuais e então resolvi que aprenderia de vez à transformar fios em peças.

Depois de um bom tempo acabei me encantando também pelo tricô, criei a loja e acabei deixando o crochê um pouco de lado. Vira e mexe tento fazer alguma coisa, e fiquei muito surpreso em ver que não estou tão enferrujado como imaginava, ao criar a peça pra hoje.


Para comemorar o dia dessa tão gostosa arte manual, a Bianca do t w o b e e teve a ideia de fazer um post coletivo falando um pouquinho do dia, e disponibilizando para sorteio uma peça de crochê feita por cada um dos participantes. Minha peça é um porta treco, pois é o que mais gosto de fazer! Tenho pelo menos um de cada cor de fio que já comprei. :D


Bom, pra participar do sorteio é super simples. Basta responder um pequeno questionário de 68 questões sobre conhecimentos gerais, resolver algumas equações de álgebra, me seguir no facebook, twitter, instagram, flickr e compartilhar esse post com 47 de seus melhores amigos.

Hahaha, brincadeira. É só comentar aqui no blog mesmo. O resultado sai no dia 19 de setembro! :)

Bianca também tem uma peça linda pra sortear. Participe!
Por enquanto só nós dois estamos participando do post coletivo, se mais alguém se animar, venho e faço um edit!