Tô de Dieta

Essa semana comecei uma dieta. Dieta porque estou encarando isso como uma reeducação alimentar, e não como um simples regime para entrar num número menor de roupa. Comecei sem programar isso com antecedência. Simplesmente acordei e decidi que na segunda feira começaria algo novo.
De uns tempos pra cá venho percebendo que estou extremamente guloso. Chego em casa a noite e tenho vontade de comer um pouco de tudo. Não sei se é ansiedade ou o frio, mas sendo um desses motivos, logo não vou poder mais usar eles como desculpa. O frio porque verão 2014 taí, e a ansiedade é uma das coisas que vou deixar de ter, segundo o que promete um dos chás que tomo antes do shake.

Tava com um pé atrás sobre contar aqui no blog, porque tive medo de desistir depois dos primeiros dias por não conseguir seguir as "regras". Medo de sentir fome ou de que o shake não fosse bom e eu enjoasse rápido mas, ao contrário do que eu imaginava, hoje já não senti vontade de comer coisa salgada, foi super tranquilo e me senti satisfeito. Hoje foi meu terceiro dia "sem almoço".

O shake é preparado num lugar chamado Espaço Vida Saudável, e antes de ir pra lá passo na farmácia que fica no caminho, peso e num bloco de texto do iPhone marco a data e os números da balança. Lá no espaço também existe uma espécie de controle. A senhorinha simpática tirou todas as minhas medidas no primeiro dia e vai repetir o constrangimento depois de dez dias, que é quando termina meu primeiro "pacote". Na hora de preencher o relatório com meus dados, demorei alguns minutos pra decidir o que colocaria no campo "meta", que é onde eu devo informar quantos quilos gostaria de ter. Parei e pensei, e usando todo o meu estoque de otimismo preenchi o número que venho perseguindo há anos mesmo parecendo ser um longo caminho à percorrer. O medo de não conseguir chegar lá me fez desistir todas as vezes que tentei. Dessa vez estou tentando não pensar muito e simplesmente levar um dia de cada vez. Caso eu desista no meio do caminho volto aqui pra contar, caso não: 20kg à menos... aí vou eu!