iPhone 5C


Tenho percebido através do Instagram e entre amigos que a dúvida entre comprar um 5S e um 5C é muito grande, algumas pessoas até vieram me perguntar se vale a pena. Bem... não sou a pessoa mais indicada pra isso, não vou e nem quero discutir questões técnicas, mas antes de comprar fiz uma breve pesquisa e acho que seria legal compartilhar para o caso de alguém por aqui estar no mesmo impasse. Vou logo avisando que o que vou escrever é apenas minha opinião sobre os modelos, opinião que percebo ser bastante divergente com a de outras pessoas com que conversei.

Escolhi comprar o 5C primeiro por causa da cor. Sim, a ideia de ter um iPhone amarelo me pareceu incrível. Talvez seja um pouco de trauma por NUNCA ter encontrado pra comprar uma case nessa cor pro iPhone 4. Ficava bastante frustrado com isso.
Em segundo lugar por causa do preço. O iPhone 5S era absurdamente mais caro que o 5C. Consegui um valor legal que fazia com que fossem mais de mil dinheiros de diferença.
E em terceiro lugar, talvez seja o fator que realmente me impulsionou a optar pelo C, foi que, uma amiga comprou o 5S e trouxe pra eu ver, e a primeira impressão que tive foi de que o 4S dela tinha aumentado de tamanho. Ter um 5C, pra mim foi a melhor forma de ter, de fato, um celular NOVO. :)

Vantagens do 5S... leitor biométrico, câmera com abertura de f/2.2 e mais algumas coisinhas de processadores que nem vou me arriscar à entrar em detalhe.

Estou muito feliz com meu amarelinho, e sinceramente, se me oferecessem os dois modelos pelo mesmo valor, ainda assim faria a mesma escolha.