Baktus, um cachecol econômico.

Encontrei essa receita quando procurava por projetos econômicos e rápidos. Vi pela primeira vez aqui, e depois descobri que tem um mooonte de gente que também já fez, cada um colocando seu toque pessoal.



Fiz a peça com apenas um novelo do fio Egypt da Aslan. Claro que foi bem arriscado, pois poderia não ter o material suficiente pra finalizar e perder tudo o que já tinha feito. Mas eu segui as intruções da receita, e quando cheguei na metade do novelo comecei à diminuir os pontos.


O resultado me surpreendeu, e foi com a ajuda do SuperZiper que eu fui aprendendo à aumentar, diminuir e arrematar os pontos. É tudo bem mais simples do que eu pensava.

Pra falar a verdade, ainda não entendi muito bem o por que do nome, mas li aqui que a peça foi batizada em homenagem ao personagem infantil Baktus, que junto com seu irmão Karius, vivem nos dentes de um menino. Ambos são personagens populares na Noruega. Os nomes são trocadilhos para cáries (Karius) e bactérias (Baktus). Aqui tem mais sobre eles.

Foi o primeiro projeto grande que terminei num mesmo fim de semana. Lógico que no outro dia acordei com dores no braço, mas agora já passou.
Uma ótima semana.