Manta em Granny Square e Ripple

Como se não bastasse ter um projeto de Crochê extremamente grande, trabalhoso e demorado em andamento, eu comecei um outro ao mesmo tempo. O prazo para terminar um dos dois (estipulei à mim mesmo) é de um ano. Está na minha lista de "21 coisas à fazer antes dos 22".
Comecei à fazer olhando alguns vídeos, e alterando alguns pontos conforme achava que ficaria melhor. No fim tive que desmanchar um bom pedaço, porque as lateriais não estavam ficando retas. Olhei mais alguns vídeos e esse post em especial, para enfim descobrir como se faz. Parece que agora vai dar certo (espero).



O padrão de cores que eu vou usar, vai ser o mesmo que o da Manta em Granny Squares, assim como o mesmo material e tamanho.


É muito legal como os pontos vão dando o formato certinho para a peça.


E ao mesmo tempo, os quadradinhos da outra continuam à se multiplicar.
Hoje vou dar mais uma passada na lojinha onde encomendei a 3ª cor de linha para esses projetos.

Encontrei esses dois grupos no Flickr, um de Granny Squares e outro de Ripple, mas cuidado, você pode se apaixonar também.

Mudando de assunto, o frio chegou, e eu nem consegui terminar os cachecois que havia começado. E com ele chegou também uma dor de cabeça parecida com a de sinusite. Mas é o preço que pago por gostar tanto dele (do frio).
Uma ótima semana pra nós.