Cachecol de Tear

Nunca tinha me interessado muito por essa técnica, até ver o resultado no pescoço de uma amiga que trabalha comigo. Ela me emprestou seu tear, que é tipo uma super relíquia de família pois foi feito pelo avô e etc. Achei muito legal da parte dela. Enfim, comprei dois pequenos novelos Família da Pingouin de 40gr cada (só pra testar mesmo) e quando comecei à fazer seguindo o PAP desse vídeo, fui vendo como rende.




Com apenas um dos novelos que comprei, fiz um cachecol de aproximadamente um metro e meio de comprimento, dá pra acreditar? A minha intenção era usar os dois novelos, mas quando terminei o primeiro vi que não precisava.


É lógico que os pontos estão extremamente largos, porque esse tear foi feito para tipos de lã mais grossas, então acaba não esquentando muito já que não é volumoso, mas para dias não muito frios, ou por baixo de um casaco, cumpre muito bem seu papel de Cachecol.

Vou ver se consigo cortar umas madeiras em casa pra fazer um tear pra mim, pois tenho que devolver logo o da minha amiga.
Uma semana fantástica pra nós.