O dia em que pensei que perderia o Godo.

Era sábado (30/07/2011), por volta das 23:00hr.
Como de costume, eu peguei a bolinha do Godo e coloquei ele pra andar um pouquinho no quarto. Para subir no meu quarto existe uma escada caracol, durmo como se fosse num sótão (como meu irmão sempre fala), por esse motivo eu coloco sempre alguma coisa para que o Godo não saia rolando escada abaixo. Por um momento de descuido (e burrice minha), eu coloquei algumas caixas que resolvi jogar fora, depois de uma limpeza que fiz em meu quarto. Como já fazia um tempinho que eu coloquei o Godo na bolinha, e eu ia descer a escada, resolvi levar as caixas que ia jogar fora para baixo, esquecendo do Godo totalmente. Como já ia dormir, entrei no banheiro para escovar os dentes, de repente comecei à ouvir um barulho de alguma coisa caindo na escada, e meu irmão gritou "Paaablo, o Gooodo!". Na hora eu gelei, e um bilhão de coisas passou por minha cabeça, quando olhei a bolinha dele estava caindo do segundo degrau (de cima para baixo) direto pro chão. Corri desesperadamente, porém não deu tempo de impedir a queda. Quando peguei a bolinha na mão, estava sem a tampa que quebrou com a queda e o Godo estava no fundo dela, deitado de pernas para cima, sem movimento. Não sabia o que fazer, e comecei à chamá-lo, implorando que ele se mexesse. Aos poucos, comecei à ver seus bigodinhos se mexendo, mas ele ainda estava com os olhos fechados e sem movimento no corpo. Continuei chamando até que ele começou à se mexer bem devagar.

(Com essa foto vai dar pra entender melhor.)

Coloquei ele de volta na gaiola, sem relar nele. Ele subiu pelos canos bem devagar e deitou ali mesmo, antes de chegar na bolinha que ele dorme (onde está com a touca na foto). Fiquei muito desesperado, mas assisti ele durante quase 1 hora e fui vendo que ele estava bem estranho, mas aos poucos ia voltando ao normal. Acordei a noite inteira para ver como ele estava, coloquei alguns pedacinhos de maçã perto de onde ele dorme para que ele não precisasse descer para comer.
Graças à Deus ele está normal agora, mas ainda continuo mexendo com ele de hora em hora para ter certeza de que ainda esta vivo.
Sei que foi um milagre, pois a queda foi de mais de 2,10m de altura sem amortecimento, e uma vez li em algum lugar que, uma queda com mais de 30cm pode ser fatal.
Não vou voltar à soltar ele pelo quarto tão cedo. Também acho que ele não vai querer entrar naquela bolinha de novo! Foi um susto muito grande, mas agora já passou.

Essa semana começam minhas aulas, e eu não estou nem um pouco empolgado, muito menos preparado psicológicamente pra isso, mas vamos ver no que vai dar, afinal, faltam apenas mais 4 meses.
Uma ótima semana pra nós.