Transformando e reciclando, embalagem de DVD.

Esse fim de semana foi bem criativo. Organizei várias ideias que já estavam na minha cabeça fazia um tempo, e logo vou mostrar também.

Com a formatação do meu notebook, tive que gravar vários DVDS com minhas séries e músicas. Com isso, acabei superlotando meu case, que não suporta muito mais que 24 discos. Os DVDS virgens que comprei vêm com uma embalagem de papel amarela, que não são nada bonitas para se guardar, mas uma vez tive um vislumbre de seu interior, e percebi que era todo kraft (cor que eu amo). Foi assim que surgiu a ideia (na época eu presenteei um amigo com alguns filmes gravados num DVD, personalizando a embalagem).

Usei apenas uma tesoura, fita dupla face, um arredondador de cantos (não é obrigatório), e as embalagens dos DVDS.

Retirei o pedaço de papel que vem colado para lacrar a embalagem.

Em seguida, com muito cuidado, descolei as duas laterais, sem rasgar.

Virei a embalagem no avesso e passei dupla face nas duas laterais, exatamente onde estavam coladas anteriormente.

Arredondei os cantos da aba (lembrando que não é obrigatório) e fechei embalagem com um prendedor de papel. Dá para usar a própria lingueta (nem sei se é esse o nome) que já vem de fábrica.

A minha ideia foi criar uma espécie de índice (marcadores) com os prendedores, dá até para colar uma etiqueta com o nome do conteúdo do disco. Mas isso foi só uma ideia.

Tá vendo a situação do meu case? Se o seu também está assim, é uma boa seguir essa ideia, se é que você não jogou as embalagens fora achando que não ia usar pra nada.

Fazia um bom tempo que não fazia mais DIY. Gostei muito, e espero fazer mais alguns em breve. ^^
Uma semana cheia de ideias novas pra nós.