Nem acredito que já sinto falta

Agora que tudo acabou sinto um alívio muito grande, um alívio que chega à incomodar. Um vazio inexplicável, uma saudade dos amigos, uma preocupação de como serão as coisas daqui pra frente. Sim, deu tudo certo com a finalização e a apresentação do TCC. No final ficou tudo lindo, e choramos muito de orgulho de nós mesmos. Ainda existem vestígios de tinta e alguns arranhados em processo de cicatrização, alguns gramas de cimento e rejunte em baixo das unhas, mas aos poucos isso vai virando apenas mais uma lembrança, algo pra guardar pra sempre, momentos para sentir saudades. Já sinto saudades dos amigos, dos momentos bons e ruins que passamos juntos, das vezes que nos abraçamos e nos revoltamos contra professores. Vou sentir muita falta sim, de encontrá-los todos os dias. Mas fazer o que? A vida tem que continuar, essa foi apenas mais uma fase que agora vai ficando para traz. Novos dias nos esperam, novas oportunidades vão surgindo, novos caminhos à tomar, novas decisões, novos projetos. Os melhores amigos vão continuar à se comunicar, afinal, quem é que consegue ficar totalmente oculto com a globalização?

Tenho muito orgulho de dizer que conheci pessoas tão maravilhosas, e que vivi, nesse 4 anos, os piores e melhores momentos da vida. Descobri que, no fim, TUDO sempre acaba bem, se assim continuarmos pensando. Descobri que nem tudo é tão difícil quanto parece, e que ninguém é tão insuportável como aparenta ser nos momentos de conflito. Foi muito bom, depois de tudo, todos nos abraçarmos e deixarmos as diferenças de lado. Ao contrário do que pensava nos piores momentos, sentirei muita falta sim. Falta das preocupações, falta de encontrar as mesmas pessoas todos os dias, falta de passar alguns fins de semana fazendo trabalho, falta de esperar ansioso por uma nota no portal, que já deveria ter sido atualizado, falta de ter um motivo maior para esperar as férias de julho e de dezembro.

Não sei se tenho cabeça para começar alguma coisa logo em seguida, afinal já fazem quase 20 anos que estudo sem parar. Sei que vou estranhar bastante e me sentir um inútil em algum momento, mas é aí que eu vou começar à procurar alguma outra coisa pra fazer. No momento só preciso descansar e assimilar tudo o que passou. Sério, ainda não caí na real. Estava tão acostumado com tudo, que agora nem sei exatamente como é estar sem tudo aquilo na cabeça.

Depois de ontem, já senti tanta saudade que tive até vontade de ajudar o TCC do pessoal do ano que vem, dá pra acreditar? Eu sempre aqui, reclamando e me esguelando por causa da correria, agora sinto falta. Daqui a pouco estarei de volta ao asilo para ajudar nas últimas arrumações, e quem sabe encontrar algum amigo de novo? Vou tentar fotografar alguma coisa, se der certo venho e faço um edit.

Voltei. Tirei as fotos. Não repare nos detalhes e sinta-se em casa.


E esse foi o resultado de tanta correria dos últimos meses. Lembra como a casa estava da ultima vez que mostrei?