Poladroid, pra quem não tem uma Polaroid.

Ontem a noite recebi um email de uma antiga amiga do SBB, e ela me perguntou sobre as minhas fotos polaroids. Como muita gente me pergunta, resolvi fazer um post sobre a técnica que utilizo.
A maior parte das pessoas, acha que eu realmente tenho uma máquina Polaroid, é claro que seria um sonho, mas infelizmente não tenho. Por isso acabo me virando de outra forma, editando as fotos e mandando revelar no formato original.
Eu uso o programa Poladroid. Conheço vários, mas esse é o que me deixa mais satisfeito por causa da qualidade das fotos, das marquinhas de dedo, e da saturação das cores. E tenho como controlar cada 'efeito'.



O programa é muito fácil de usar, esse é o vídeo oficial, repare nesse lance de ficar balançando a foto pra terminar mais rápido.


Essa é uma das que eu mais gosto. Tirei há mais de um ano, quando o Godo ainda era minúsculo.
Você pode fazer o download aqui. O site oficial é esse, e existe também um grupo no Flickr.

Uma maravilhosa semana. E qualquer dúvida sobre o Poladroid, pode perguntar ok?