Reciclar, Pallets.

Estava folheando minha Casa Cláudia desse mês, quando me deparei com uma matéria sobre um assunto que eu gosto muito, na seção Planeta Casa. Reaproveitamento de pallets. Não sei se já contei, mas já faz um bom tempo que abandonei minha cama e coloquei meu colchão em cima de dois pallets, sou muito feliz desde então (preciso tirar fotos).


A ideia na verdade não é nova, mas o projeto é no mínimo interessante. O arquiteto Maurício Arruda juntamente com a designer Nina Tolstrup do Studio Mama de Londres, resolveram contrariar o conceito de copyright (todos os direitos reservados), e colocam à disposição o passo a passo dos móveis feitos de pallets. Achei muito interessante, até porque esses móveis estão disponíveis aqui, aqui e aqui para a venda, pra quem não tem paciência de fazer.



Mesa e poltronas também de pallets, ideias que encontrei aqui.
Não sei porque, mas essa ideia de reciclar junto com a de faça você mesmo (DIY), me atraem de certa forma. Dá pra criar tanta coisa né?

Muita inspiração, e uma ótima semana.