Pretinho básico, também nas paredes.

A cor preta sempre esteve entre uma das minhas favoritas. E antes de decidir pelo cinza (Titânio 00NN 25/000 da Coral) para a parede principal do meu quarto, pintei um pedaço de preto, e fiquei quase um mês para sentir a sensação. Até minha mãe que achou horrível de início, confessou que depois de um tempo passou à gostar.

Essa semana estava visitando o Ideias de Fim de Semana, quando me deparei com esse post, que fala sobre o escritório Gummo em Amsterdã. Achei a ideia muito interessante, pois eles conseguiram unir dois estilos/conceitos completamente diferentes em um só. Vintage e Minimalismo.




Todos os móveis são garimpados de brechós e revestidos totalmente de preto, criando um estilo muito interessante. É lógico que não podemos simplesmente pegar todas as nossas coisas e pintar de preto, pois o projeto de um espaço corporativo pode ser muito ousado em relação à cores e formas (dentro dos limites), diferente de um espaço residencial. Mas nada nos impede de colocar o preto em paredes em casa, compondo com móveis ou pisos mais claros. Uma boa iluminação natural vai impedir que seu ambiente fique pesado, mas na dúvida, consulte um Designer de Interiores.


Quando usado de forma harmoniosa e planejada, traz ao ambiente um ar de Glamour e Sofisticação, sempre lembrando da dica da iluminação natural.



Usada em composição com outras cores, pode também trazer um ar urbano de Jovialidade.
Tem vontade de pintar de preto? Pinte sem medo, o preto já não é mais aquele tabu na decoração.
Achei as imagens aqui, aqui e aqui.

Um maravilhoso restinho de semana, e que o fim de semana traga tudo de bom pra nós.