FoldSchool, um DIY reciclavel.

Mais uma ideia que encontro na revista Vida Simples e que me arrisco à tentar fazer também. Originalmente criado pelo designer Nicola Enrico Stäubli, o projeto foldschool consiste em estimular o DIY e também a reciclagem. No site têm o passo a passo e os gabaritos de corte. Basta encontrar caixas de papelão e um pouquinho de paciência.

Comecei o meu banquinho, mas o papelão que consegui não foi suficiente, e o fim de semana não rendeu tanto, como eu esperava. Usei uma caixa inteira para cada peça, no total são seis. Fiz apenas duas.

{fonte}
Espero que o meu fique assim também. Olhando bem essa foto, acho que ele foi feito com um tipo de papelão mais fino que o que estou usando, pois as minhas dobras não ficaram tão definidas assim.

{fonte}
Existem esses três modelos. Todos são pequenos, próprios para crianças, escolhi o banquinho porque acho legal pra deixar num cantinho do meu quarto, nem que seja só pra sentar e colocar um sapato, ou para servir de apoio. Planejo terminá-lo logo, prometo que volto pra mostrar como ficou.

Ainda na edição de Novembro de 2011, tem essa matéria super legal sobre fotografia. Vale à pena dar uma olhada.
Mudando de assunto, hoje passei o dia todo trabalhando. A semana que passou foi hiper corrida que acabei tendo que trazer um projeto pra fazer em casa. Mas tudo bem, consegui terminar. Estou com dores nas costas (preciso URGENTE de uma cadeira decente) e na cabeça também, por isso vou tentar dormir mais cedo pra começar a semana bem. Boa Noite!