O que tem acontecido ultimamente.

Não tenho feito nada de muito inspirador nos últimos dias. Só estou ficando realmente irritado com alguns professores da faculdade, que estão cobrando de nós algo que não cabe à nossa competência (não vou trabalhar de pedreiro, não mesmo). Tenho respirado fundo constantemente e relevado tudo. Não posso abrir mão do meu bem estar por causa de algumas pessoas que nem sabem o que é estar de bem com a vida.

No feriado, seguindo a dica da Jana, vi uma animação francesa super inspiradora. O nome é L'Illusionniste (O Mágico), e quase não possui falas. Vale à pena ver, nem que seja só para reparar no fundo, que é praticamente todo feito em aquarela.

{fonte}

No serviço as coisas têm sido bem corridas. Projetos e mais projetos, quase não estou dando conta. Mas sei que isso tudo só vai me trazer coisas boas, muita experiência e, quase tão importante quanto, $.

Mudando de assunto, hoje cedo aconteceu algo muito inesperado. Como têm chovido bastante (fato que colaborou muito com meu bem estar), eu não tenho usado minha bicicleta como meio de transporte com muita frequencia. Hoje cedo, como continuava chovendo e eu acordei um pouquinho atrasado, pedi pra mamãe me levar pro serviço. Conversávamos alegremente quando, do nada veio um outro carro que simplesmente ignorou a placa de PARE e passou direto, batendo em cheio do meu lado. Estamos bem, obrigado! A sorte foi que a batida aconteceu mais na porta de trás, e não na minha. O carro deu um "cavalinho de pau" no ar. Ainda sinto uma leve dor nas costas por conta do impacto, mas nada que um bom relaxante muscular e (talvez) uma massagem no Dr. Pedra não resolvam. No fim deu tudo certo, o seguro dele vai cobrir tudo e logo estaremos com o carro novinho em folha. A única coisa ruim é que talvez eu tenha de adiar meus planos de patinar no gelo. Um shopping de uma cidade vizinha montou uma pista de patinação no gelo durante o mês das crianças, e como patinar é um dos meus sonhos de infância, estou combinando de ir. Mostrarei as fotos depois (se eu realmente for).

Por falar em fotos, já faz um tempo que passo em frente à um estúdio de fotografia e vejo um anúncio sobre aulas. Sempre me interessei mas nunca entrei pra perguntar, como passei o feriado todo pesquisando sobre câmeras e afins, resolvi dar uma passada só por curiosidade.
O curso custa 200 dinheiros e tem duração de 6 domingos, das 9 às 12hr. Fiquei hiper interessado, pois o fotógrafo me disse que o curso consiste em aprender todas as técnicas da fotografia, além de explorar todos os recursos de uma câmera. Só fiquei meio chateado porque vai começar uma turma agora nesse domingo, e como ainda não estou com minha câmera (e não estou nadando em dinheiro), vou ter que esperar a próxima, que provavelmente só se formará ano que vem. Paciência.

É isso. Um fim de semana ótimo pra nós, e que continue chovendo!