Reflexões de uma noite de sexta.

Depois que passei à não ter mais aulas de sexta na faculdade, essa noite passou à ser parte do meu fim de semana. Sento para ver as séries que saíram durante a semana, e que ainda não havia conseguido parar e assistir (ou algum filme repetido), procuro algo para comer e me torno a pessoa mais inútil.

No fim, olho no relógio e percebo que já passam das 23hr, ou seja, terei mais uma noite não dormida o suficiente. Às vezes tenho medo de ter algum tipo de ataque por não dormir quanto deveria, será que acontece? Sinto o arrependimento de ter comido um pedaço de pizza à mais, e tomo minha cápsula de óleo de linhaça, por causa do colesterol. Volto pro computador (ou um livro) até cair de sono.

É quase sempre assim, e nessas horas começo à pensar, será que todas as minhas noites no ano que vem serão iguais? Sinto uma ansiedade imensa ao pensar no fim da faculdade, mas ao mesmo tempo tenho medo, medo de me tornar numa pessoa acomodada. Planejo sim, fazer algumas coisas como academia duas ou três vezes por semana, inglês, francês, piano, aquarela, mas não sei se vou ter ânimo pra isso. A faculdade me presenteou com uma espécie de trauma, onde não sinto motivação de fazer nada por obrigação. Será que isso é normal? Tenho preguiça de fazer tudo o que não acho tão legal, e me preocupo com o momento em que serei pressionado à me esforçar, fazendo qualquer uma das coisas que mencionei.

Por mais que ainda seja cedo para renovar os votos de ano novo, espero que ano que vem eu seja uma pessoa melhor, que eu coma menos gorduras, que eu pratique mais exercícios, que eu consiga vencer essa luta contra o colesterol, e que eu me sinta motivado para fazer qualquer coisa, e é claro, que eu durma sempre o suficiente para acabar com minhas olheiras. Nunca é cedo para começar à mentalizar coisas boas né?