Muito por muito pouco

Continuação do post Dia incomum.
O dia amanheceu chuvoso e frio, e apaixonados enlouquecidos por chuva que somos, eu e meu irmão nos animamos muito. Acordamos cedo, enrolamos nosso cachecóis no pescoço e saímos meio sem rumo, meio sem saber o que procurar. Começamos com uma lojinha de R$1 (já encontrei muita coisa legal nessas lojas, AMO), onde dias atrás eu tinha visto algumas pequenas banquetas de madeira e já as imaginei no meu quarto. Chegando lá descobrimos que ela custava apenas R$4,50... agarramos 3. Meu irmão já estava com uma cor em mente, então também dei uma passada na loja de tintas e comprei uma latinha. Se você for pintar alguma coisa de madeira, procure comprar tinta semi brilho, para dispensar o uso de verniz.

Logo depois entrei em uma outra loja, onde encontrei meu relógio retrô. Fiquei tão apaixonado por ele. Lógico que tinha que ser amarelo, né?

Já estava quase pensando em ir embora quando tive a ideia de passar num bazar aqui da minha cidade, e foi lá que descobri as maiores felicidades do dia. De início eu achei apenas um cachecol e algumas agulhas para tricô de madeira, meu irmão encontrou uma Yashika super bem conservada e já está fotografando feliz por aí. Do nada, ele resolveu dar uma olhada geral pela loja, e de longe algo verde chamou sua atenção, e então ele gritou, "Ooolha, uma máquina de escrever!" Saímos correndo (quase derrubamos uma senhora que olhava alguns casacos) e pegamos a máquina. Na hora fiquei enlouquecido de paixão pela cor e pelo bom estado dela. Lógico... comprei!

Chegando em casa vi uma data arranhada na parte interna da tampa. Não sei dizer se foi a data de aquisição, se foi a data que alguém ganhou a máquina de presente... são tantas as histórias que podem ser imaginadas. Acho isso muito legal.

Quase 32 anos depois a máquina está em minhas mãos. Acho que vou riscar também a data do dia que comprei, é estranho pensar que talvez um dia exista outro dono, né?

Como eu havia comentado no post passado, meu material de aquarela chegou. Ainda não tive muito tempo pra fazer alguma coisa legal, mas já estou pensando no assunto.

Comprei também um manequim articulado de madeira... sempre foi meu sonho ter um desse. Essa é também a foto da semana para o projeto. Meio sem querer coloquei ele sentado sob os materiais, e saiu essa pose super estilosa.

{18/52} fazendo pose

E a foto da semana passada. Como a outra não estava me deixando muito feliz, resolvi tentar outra. Escolhi essa que estou com o cachecol do começo do post, trabalhando na manta.

{17/52} crochetando

Essas foram as minhas novas aquisições. Deu um super UP no meu quarto sem gastar muito. A Olivetti está funcionando perfeitamente, nem eu acreditei quando testei.

Editando. Esqueci de colocar o link do blog do meu irmão. O blog dele é o folhasverdes. = D
Paguei R$40 pela máquina de escrever e R$22,90 pelo relógio, lembrando que o relógio é novo, por isso foi um poquinho mais caro.