Quente feito um domingo primaveril

Então, que calor é esse? Não sei se já reparou mas, em toda conversa que pretendemos começar e não temos assunto, a saída mais próxima é sempre falar sobre o tempo. O calor aqui está insuportável, não lembrava mais como era me sentir tão mal por esse motivo. Tomar banho e ter a impressão de que nunca tomou, cinco minutos depois. Não sei se vai chover, está ventando bastante e o céu está num tom de cinza escuro. Bem que podia ser como domingo passado.

Hoje acordei cedo e minha mãe veio me fazer aquela mesma velha pergunta de domingo, o que vamos fazer de almoço hoje?. Ela tinha pensado em fazer lasanha, mas meus irmãos estão evitando comer presunto. Fomos procurar no google e achamos uma receita interessante de molho branco, que combinaria perfeitamente com uma lasanha apenas de queijo.
Quando fizemos a primeira receita do molho, deixei a farinha de trigo dourar demais e acabou virando uma massa marrom mas com um cheiro interessante. Foi assim que, impedindo minha mãe de jogar tudo fora e adicionando mais alguns ingredientes, arriscamos uma espécie de creme de amendoim, ainda não experimentei pra ver como ficou, mas acho que são poucas as coisas que ficam ruins misturadas com amendoim e leite condensado.

Começamos a receita do molho branco de novo e dessa vez deu certo, ou quase certo. A lasanha ficou linda, super douradinha em cima, super bem recheada com dois tipos de queijo, mas... o molho ficou meio sem sal. Da próxima com certeza vamos acertar.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Por incrível que pareça eu me adaptei rápido ao horário de verão. Estou sentindo sono no horário certo e tudo está como era antes, só que com mais tempo de sol. Não que eu ache que isso é uma vantagem, levando em consideração a temperatura dele nos últimos dias, mas uma coisa boa é poder ver o pôr do sol mesmo depois de chegar em casa.
Essa semana aconteceu isso, vi uma nuvem linda no céu e fui correndo pra janela do meu quarto fotografar. Meu irmão disse que o nome desse tipo de nuvem é Cumulonimbus, na hora até brinquei dizendo que ele com certeza tinha tirado esse nome de um dos feitiços que só a Hermione conhece, mas depois fui pesquisar e realmente elas tem esse nome.

O Wikipédia diz que o nome vem do latim Cumulus, que significa "acúmulo" e Nimbus, "nuvem". São, sem dúvida o meu tipo preferido. Já havia fotografado uma assim antes, lembra? Lógico, essa também vai para as fotos da semana. Repare na lua ali em cima, e não repare na sujeirinha da lente no lado direito da foto. = P

{43/52} cumulunimbus

E assim eu termino mais um domingo, esperando que essa nova semana comece melhor do que a que passou, e que as coisas se resolvam bem, ao som de Franz Liszt. s2

Franz Liszt - LIEBESTRAUM No.3 by Misha Dubrovnic, piano on Grooveshark

Editando. Comi o doce e achei bem interessante. Não é a melhor coisa do mundo, mas ficou bom. Minha mãe colocou o nome de paçoca cremosa. Fiz uma cobertura de chocolate e ele ficou bem mais bonito e gostoso. Agora chove.