Reflexões de um Domingo sem expectativas

E o domingo começou assim, meio sem expectativas, e acho que é assim mesmo que vai 'acabar acabando' (redundância é vida)!
Agora tarde resolvemos arriscar um passeio no shopping mesmo minha irmã não estando lá essas coisas, e bem... não saiu como o esperado! Não entrarei em detalhes.
Na volta viemos por um caminho alternativo, o mesmo que meu pai e sua turma usam para praticar mountain bike. A estrada de terra corta uma fazenda muito bem cuidada, uma pena não ter levado minha câmera pra passear. Vimos galinhas, pavões, vacas e bezerros, cavalos e potrinhos.

O lugar é lindo e me fez ter vontade de viver o estilo de vida caipira. Sim, a vontade já passou, mas eu sinto falta de paisagens tão bonitas pra olhar com mais frequência. Seria interessante se aproveitassem melhor o espaço inútil na frente da minha casa pra arborizar e criar um parque. Eu e meu irmão nos revoltamos com isso. Ontem, durante a chuva da tarde fomos dar uma volta e discutimos sobre o assunto. A prefeitura teve a pachorra de enfiar na terra meia dúzia de mini coqueiros mequetrefes que no fim, acabaram enfeiando ainda mais o espaço mal utilizado.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Hoje começou o horário de verão. Pra ser bem sincero, nunca entendi muito bem porque isso existe. Fiz uma pequena busca no google e descobri que basicamente serve para economizar energia. O site dizia que no verão nossos banhos costumam ser mais demorados e que acabamos dormindo mais tarde. Acho que pra mim não funciona bem assim. Meus banhos são infinitamente mais demorados no inverno, e eu durmo todas as noites praticamente no mesmo horário, não posso me dar ao luxo de "aproveitar mais o meu tempo" nessa época do ano, pelo simples fato de o clima agora ser quente, afinal, meu horário de entrada no serviço não muda, e passar o tempo todo suado já basta, não preciso acrescentar uma cara de zumbi (mal dormido) ao conjunto.
Não acho que vale a pena passar pelo transtorno de ter que readaptar o metabolismo só para ter mais algumas horas de sol. O pior é que quando sinto que estou realmente me acostumando com o novo horário, chegou a hora de voltar 360º o ponteiro do relógio. Talvez eu só esteja ficando realmente ranzinza. Vai saber...

A previsão do tempo pra agora é de chuva forte. Ouvi alguns trovões e vi alguns relâmpagos. O vento também já deu o ar da graça e esta forçando a porta da sala à sussurrar fantasmagoricamente.  Espero realmente que chova e refresque um pouco essa casa e essa semana que esta começando uma hora antes do que deveria, para quem, como eu, ainda não ajustou todos os relógios. Acho que preciso aprender a fazer a dança da chuva. = P

Editando. Começou à chover. Não precisei dançar.