Ser rico ou ser feliz?

Segunda feira, quase onze da noite quando meu pai chega em casa de carona, depois de mais um "passeio" à la montain bike noturno. Pediu para que eu o ajudasse a tirar a bicicleta do carro porque ele havia caído e machucado o braço - mais uma vez - minha mãe fez questão de considerar, tão dramática quanto um personagem de novela mexicana.

Resumindo, quase uma da manhã estávamos saindo do hospital e ele com uma das pernas travadas por causa de uma injeção. Ontem de manhã ele pegou o carro sozinho e voltou ao hospital para ser engessado. Voltou com o braço apenas imobilizado até desinchar, mas como SUS é a definição de agilidade, não sei se podemos esperar que isso aconteça logo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ontem participei de uma palestra sobre vendas. Lembra do meu post desabafo da outra semana? Então...
A palestra, ao contrário do que eu imaginava, foi muito interessante. Anotei várias dicas e cheguei a uma conclusão: preciso parar de ser tão bom. Sério... eles usaram essas palavras, temos que ser cara de pau e mais agressivos. Estou trabalhando nisso e vamos ver se consigo arrancar bons resultados. Não estranhe se qualquer dia eu chegar aqui e contar que mordi a canela de um cliente. Haha, brincadeira... eu entendi sim o sentido da coisa!

Acho super valido olhar em outras direções de vez em quando. Jamais imaginei que participaria de um evento assim. Só acho que tem uma coisa que não encaixa aqui dentro.
Eles falam sobre ganhar muito dinheiro, em fazer fortuna, em ser rico. Não sei se quero isso pra mim. Acho que não vale a pena perder uma vida inteira atrás de ganhar milhões. Não sei se quero milhões. Penso errado?

Prefiro levar uma vida mais simples. Lógico, preciso de dinheiro para viver, para manter meu vício em comprar, sonho em viajar o mundo, ter uma casa quadradona, comprar meu new bettle, e acho que não preciso de ter dinheiro aos montes. Não sei se vale a pena, entende? A vida não é feita disso. Esses dias ouvi alguém dizer, ao escolher o que cursar na faculdade - ser rico, ou ser feliz?. Eu prefiro ser feliz. Dinheiro a gente dá um jeito de ganhar para viver, mas ser rico? Vou até filosofar...

Felicidade é a maior Riqueza que você pode alcançar na vida.

O que acha?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Como agora consegui destravar esse meu bloqueio contra fotos do iPhone no blog, mais uma para ilustrar o post. Amo andar, amo meu all star skid xadrez (que já está quase soltando a sola de tanto uso), como também estou amando essa minha calça de sarja azul/verde/turquesa.