Fui e já voltei

Os dias correram em speedmotion. Num dia eu estava indo pra praia e no outro eu já estava deitado em minha cama, acordando no ante penúltimo dia do ano. A viagem foi super tranquila e serviu só pra sair um pouco da rotina mesmo. Nada como colocar os pés na areia e na água da praia pra renovar as energias. Nada como caminhar descalço de manhãzinha ouvindo música, e respirar o vento que vem da brisa do mar para renovar a vontade de viver e enfrentar tudo o que o próximo ano nos reserva. Nem que sejam dois ou três dias, acho super necessário passar um tempinho fora.

Diferente do ano passado, esse ano nós enfrentamos bastante calor. As temperaturas desse país alcançaram alturas altíssimas, e foi bem enquanto nós estávamos na praia. Foi só um dia. No outro a chuva chegou e trouxe de volta minha vontade de viver. Se bem que meu horror ao calor não é tão extremo, desde que eu esteja num lugar onde possa me refrescar, sempre contando com a ajuda de um guarda sol e vários miligramas de protetor solar.

Outra coisa que fiz diferente esse ano, é que dessa vez alternei as fotos entre a Canon e a La Sardina. Consegui usar um filme de 36 poses inteiro, e estou super ansioso pra revelar as fotos. Assim que estiverem digitalizadas eu volto pra mostrar.


Tudo começou com eu acordando bem cedinho pra terminar de arrumar as malas, porque na noite anterior eu fiquei com preguiça e resolvi deixar pra fazer depois. Coloquei o despertador pra tocar mais cedo e tudo deu certo. Logo que acordei já me deparei com esse céu.


A próxima foto da máquina foi na estrada, enquanto passávamos pela serra. O calor estava insuportável, tivemos que deixar o ar condicionado ligado a viagem inteira, nem deu pra respirar o ar puro que só encontro por lá. Quer dizer, deu pra respirar, principalmente nessa hora que coloquei a cabeça pra fora da janela, mas o ar estava puro e quente, muito quente.


Lembra desse cachorrinho do ano passado? Esse ano o coitadinho só ficou preso dentro de sua casinha. Saiu com a cabeça pra fora só quando chamamos, deu uma cheirada no ar e voltou pra lá. Ficamos morrendo de dó.


Esse ano encontramos também esse gato de olhos azuis, e seu amigo filhote. Achei incrível ver os dois brincando, e o cuidado do gato pra não machucar o cachorrinho, mesmo que o cuidado não fosse recíproco.

E, fotos clichê de todos os anos. Barcos, praia, flor e outras coisas.

{51/52} la sardina na praia


Barcos de pescadores. Demorei pra entender o que era isso, até que parei pra pensar e analisar o formato, e descobrir que é uma âncora. = P


Na ordem, bicicleta antiga (vimos várias delas), portão de madeira preso com corda grossa, balança de madeira, chalé azul, girassol.

Os próximos dias provavelmente também vão passar voando, mas dou uma passada por aqui mais uma vez antes que o ano acabe. Até já! = D