Fim de semana no mato

No meio da semana meu primo me convidou para andar de bicicleta no sábado. O plano era ir até a cidade vizinha pela nova ciclovia, passar no shopping e voltar. Foi o que fizemos.
No sábado choveu bastante, então colocamos todas as coisas em sacolas plasticas dentro da mochila, e com esse "espírito aventureiro" saímos, vestidos de ciclistas de verdade. Aproveitei que meu pai está temporariamente aposentado desse hobby (por causa do braço quebrado, que por sinal já está quase curado), e emprestamos as roupas dele.
Foi bem divertido e, como já é de praxe, fomos vítimas de olhares tortos enquanto passeávamos no shopping à rigor.
Na volta o pai dele ligou e disse que estariam indo a noite pra casa de uma tia (muito querida) que mora bem no meio de uma serra. Lembra da vez que tomei banho de cachoeira? Então, é no mesmo lugar! Meu primo me chamou pra ir também mas na hora eu achei que seria melhor recusar o convite, já que tinha me programado pra arrumar o quarto e mexer com algumas coisas em casa. Depois pensei melhor e percebi que seria legal sair um pouco da rotina. Arrumei as coisas muito rapidamente, enfiei minha câmera na bolsa e partimos.

Chegamos um pouco tarde, mas a tia já nos esperava com batatinhas fritas deliciosas. Continuamos conversando por mais um tempo e logo fomos deitar.
Confesso que fiquei com um pouco de medo de dormir numa casinha que beira uma mata fechada, mas não demorou muito até que eu pegasse no sono, estávamos bem cansados.
Poucas horas depois No outro dia, o tio levantou e foi alimentar os animais. Pouco antes um galo insistiu em querer nos acordar, mas seu grito rouco não foi o suficiente pro meu sono que já está acostumado a ignorar despertadores bem mais potentes. Levantei pouco tempo depois com meus priminhos falantes, e fui dar uma volta na frente da casa, vi que o sol estava super claro e então comecei a fotografar. Clique nas fotos para ampliar.


No jardim existem vários tipos de flores e plantas, mas o que mais me chamou a atenção foi o jardim de margaridas. Não sei porque, mas sou apaixonado pela simplicidade das margaridas, e lógico, pela mistura do amarelo com branco! Trouxe até algumas mudinhas pra plantar em casa. s2


Enquanto eu fotografava esse jardim, uma das galinhas curiosas apareceu pra ver se eu não estava pisando em nenhuma das flores. Reparou na cara de brava que ela estava? = P


Além de galinhas, lá também tem uma família de patos. Os patinhos amarelos são a coisa mais linda desse mundo. Infelizmente não consegui fotografar de perto, a mãe pata não estava muito bem humorada.
Depois de comer bolinhos de chuva com leite, no café da manhã, eu saí novamente pra fotografar, dessa vez, com meu primo, fui pra beira da estrada que fica bem em frente à casa.


Encontrei as plantinhas mais diferentes que já vi. A que mais achei interessante foi essa de bolinhas. Mesmo as flores e folhas mais simples, lá parecem ser muito mais bonitas.

{48/52} besouro colorido

E na volta encontramos o besouro mais lindo que já vi na vida. As cores dele parecem de mentira, achei incrível! Nunca fiz tão bom uso da técnica macro reverse como dessa vez. Repare que pelo reflexo do casco do besouro dá pra ver eu e meu primo.

Pouco mais tarde fomos explorar um pouco mais. Seguimos um caminho de terra e logo começamos à ouvir um barulho de água, parecia ser de uma cachoeira. Começamos à seguir o som e logo começou a chover forte. Como eu havia levado a máquina tivemos que voltar correndo, mas não desistimos assim tão fácil. Trocamos de roupa e voltamos pra lá. Encontramos um caminho que levava a um monte de pedras, onde existe uma pequena queda d'água. Com muito cuidado exploramos o lugar. As pedras eram extremamente escorregadias. Conseguimos nos refrescar e sentados com a água gelada batendo nas costas, conversamos sobre a vida. Eu me senti renovado. Infelizmente não deu pra fotografar o lugar.


Essa foto foi tirada pouco antes de começar a chover.
O lugar é realmente muito gostoso, deu pra perceber a diferença no ar puro assim que descemos do carro. Com certeza quero voltar mais vezes. Acho super necessário respirar e ver "verde" de vez em quando.

Desculpe pela overdose de verdes, mas juro que tentei selecionar o mínimo de fotos possível. Considere um grande avanço, na primeira seleção passaram quarenta e cinco. Consegui filtrar um pouco, com dor no coração.