Calça nova

Acordei me sentindo super bem. Acreditando que aquele seria um dia bom, de fato foi. Aproveitei que tinha comprado uma calça nova no dia anterior usando o cartão de desconto de 20% que ganhei ano passado, e fui com ela. Quando estamos animados até passamos a nos sentir mais bonitos e confiantes. E assim foi. Peguei o ônibus e, com minha bolsa de lado e minha camiseta listrada, fui trabalhar.
Normalmente fico na parte da frente do ônibus para sair pela porta do meio, e por incrível que pareça encontro ali sempre as mesmas pessoas, como se formássemos um grupo. As pessoas da parte de trás fazem parte de uma outra roda, já que provavelmente se conhecem melhor. Meio que não podemos nos misturar. Naquele dia, veja só, fui para a parte de trás.

Chegando na loja atendi alguns clientes e naquela autoconfiança estava me achando o máximo. Sorrisos e mais sorrisos. Foi quando, perto da hora do almoço, passando a mão no bolso de trás da calça percebi algo estranho. Eu simplesmente não tirei uma das etiquetas adesivas. Estava lá, a etiqueta de 20cm marcando minha numeração. Agora todas as pessoas da parte de trás do ônibus e os clientes que atendi sabem exatamente qual número eu uso e que aquela calça era nova.

Lição aprendida: Nunca se sinta o máximo por estar de roupa nova, você pode estar se passando por ridículo e nem sabe. :P