Os projetos fotográficos do ano

Como eu havia dito no final do ano passado, esse ano eu estava começando não muito empolgado para projetos. 2013 foi o ano dos projetos fracassados e fiquei bastante chateado com isso. Desisti primeiro do projeto 52 semanas, que eu adorava, por conta de um problema na La Sardina. Logo depois meu grupo do 6 ON 6 se desfez sobrando um ou dois participantes. Desse eu resolvi que não desistiria, e mesmo atrasado em quase todos os meses, sempre dava um jeito de publicar as seis fotos.

Quando eu pedi sugestões de projetos diferentes em que eu poderia participar, recebi um comentário da Carol me indicando o aplicativo 365 Project e na hora fiquei bastante empolgado, já que é muito mais fácil fotografar com o iPhone e, bater uma foto por dia, pra mim, parece ser razoavelmente fácil. Por enquanto estou super animado e às vezes até fico em dúvida de qual foto vai para o projeto, pois no dia tirei 3 ou 4 fotos, ou seja... tem foto de sobra.

No começo dessa semana recebi um e-mail do Douglas me convidando para participar de outro projeto que ele havia tido a brilhante ideia de desenvolver, e mais que depressa me juntei à ele nessa. O projeto dele é hiper legal, e tem um pouquinho da ideia do e um pouquinho do projeto 52 semanas, e para fazer carinho em dois coelhos com uma mão só, vou juntar também o projeto 365 nessa ideia. Confuso? Entenda...


O projeto #p52m (projeto 52 momentos) funciona de forma super simples. Você só precisa continuar fotografando seu dia a dia e postando no Instagram. No final de cada mês você vai escolher uma foto de cada semana que passou e inserir nela a tag #p52m. Em seguida salvar as fotos escolhidas para revelar e assim que estiver com as fotos na mão, fotografar e postar em seu blog comentando o momento que representa cada foto. No final do ano você terá um painel/álbum/caderno/quadro com 52 fotos de cada momento importante que passou. Super fácil, não é?

Minha ideia é pegar as fotos que já vão estar no projeto 365 para colocar no #p52m. Achei super legal e já estou pensando num painel para grudar todas as fotos em meu quarto. :)

E então... quem vem com a gente nessa?