Fim de férias e quarto novo

E então, como planejado, minhas férias renderam muito. Fiz meu theme novo em tempo record, fizemos uma pequena viagem, tirei muitas fotos, mexi em meu quarto e organizei pensamentos e ideias. Confesso que a ideia de ter apenas mais um dia de tranquilidade me assombra e já tem perturbado minutos de sono. Espero que até segunda eu me anime. :/ Por hora, vamos falar de coisa boa...

Depois de um dia inteiro de muito trabalho, canos furados, dor nas costas de carregar madeira pra cima e pra baixo, minha nova big mesa está pronta. Me livrei das prateleiras antigas para dar espaço à uma mesa que pega de parede à parede e também uma enorme prateleira que cabe tudo o que cabia nas antigas. Venho pensando em fazer isso já faz um tempo, acho que até postei algumas fotos de ambientes assim. Finalmente consegui, sem gastar muito. Para fazer o meu quarto e o do meu irmão gastei em madeiras coisa de R$40 e para as mãos francesas R$80, exatamente o valor que rendeu meu cofre de moedas de R$1. :)

Acho que não estou inspirado para fotografar hoje, por isso acabei não me apaixonando pelas fotos. Mas, por falta de melhores, ficaremos com essas mesmo. Sinto um pouco de vergonha porque nunca mostrei o quarto assim, inteiro. :P
A organização ainda não é definitiva, penso em comprar molduras, quadros e caixas novas com um pouco mais de cor pra decorar.

Na segunda foto dá pra ver o guarda roupas novo/velho que ganhei. Já me apaixonei por ele três vezes, só essa semana. Na parede de fundo aproveitei os furos das antigas prateleiras para pendurar quadros e outras coisas. Não estou nem um pouco a fim de mexer com massa e tinta ainda. Clique para ampliar.


Na parte de cima ficam livros e tralhas encaixotadas.


E, do outro lado, minha cama, criado mudo e cadeira que você já deve estar enjoado de ver. Mudei pouquíssimas coisas mas fotografei para reunir o quarto todo num post só.


A ideia foi mesmo aumentar o espaço de bancada que era minúsculo e mal cabia meu notebook. Parece que agora tenho um quarto enorme, uma delícia. Trabalhei com ripas de pinus reutilizado, por isso paguei tão pouco. Amo esse efeito mais rústico/mal acabado.

Também coloquei no instagram duas fotos do antes e depois, para poder comparar. Será que estou viciado nesse efeito fisheye? :P


E então? O que achou? Bom... agora é hora de respirar fundo, me preparar para a vida real e aproveitar ao máximo cada minuto de férias que ainda me resta. Até logo! :)