Rústica, vintage e delicada

Na maioria das vezes encontramos fotos de interiores extremamente organizados, do tipo capa de revista, e todos nós sabemos que é impossível viver e manter a casa sempre assim. Por isso eu acho graça quando encontro fotos de 'casas de verdade' de 'gente de verdade'. Gente que faz bagunça, que suja, que organiza, que compra coisa antiga. Gente que vive.

Essa é uma casa simples, sem muitos detalhes. Pelo que li, a moradora não gosta de juntar tralhas, então podemos ter certeza de que tudo o que vemos aí são coisas que ela realmente ama. O que me chamou a atenção foi o ar rústico e antigo de algumas peças e a predominância do branco nas superfícies.


Alguns objetos foram trazidos de viagens e quase todo o restante das coisas foram encontrados em lojas de usados, que é o caso desses porta retratos diferentes na parede que fica atrás do bar/barril.


Devia ser obrigatório em toda cozinha esse espacinho reservado para livros de receitas.


Acabo de passar à desejar uma prateleira de aço azul com rodinhas. s2


No quarto, banquetas fazem vez de criados com iluminação assimétrica. Abajur de um lado e velas sobre livros do outro.


No site diz que essa parede do hall foi customizada à mão. Linda composição de dourado e branco.


"minha coisa favorita a fazer em casa é enrolar-se em minha rede com um bom livro e uma xícara de café"

{fonte}

Esse foi o primeiro post de inspirações do ano. Ando com pouco tempo pra buscar coisas diferentes, mas prometo que vou tentar me dedicar mais. Por outro lado percebo que a maior parte dos comentários estão em posts pessoais. Breve pesquisa: você gosta de posts assim? O que gosta mais de ler por aqui?