Para quem não tem paciência pra diários

Quando vi, ano passado, não pude deixar de fazer, mas como já estávamos na segunda semana de Janeiro não daria tempo de postar aqui no blog. Esse ano resolvi correr e postar a ideia.
Vi pela primeira vez no blog da Natz, e depois descobri que ela tirou a ideia do Design Sponge.

É super fácil de fazer, principalmente pra quem, como eu, não tem paciência de escrever um diário. As únicas vezes que tive um diário escrevi dois ou três meses, no máximo. Mas com esse consegui escrever um ano inteiro.

A ideia é registrar apenas uma frase por dia, do que aconteceu de mais interessante, e se nada de interessante aconteceu é só escrever como está o tempo, alguma coisa que você leu, sei lá. O importante é não deixar em branco, pois no ano seguinte, quando você chegar na mesma data vai poder relembrar aquilo que fez ou viu. Legal não é?

Para as páginas, usei fichas pautadas (a menor que encontrei na papelaria), peguei essa caixinha uma vez na loja e não lembro o que veio dentro, mas deu certinho o tamanho para as fichas. Para as divisórias usei um pedaço de papel Kraft porque eu quase não gosto, e carimbei com carimbos para Scrapbook. Existem outras bilhões de formas de fazer, é só usar a criatividade.

Para as datas, usei um carimbo simples, que pode ser encontrado na papelaria mais próxima de você. Usa-se muito em escritórios. Quando eu era criança, ficava fascinado quando ia na biblioteca, e a moça, com TODA A FORÇA (que só os funcionários dos Correios entendem o porquê) batia esse carimbo na minha ficha. Achava o máximo. Quando for datar as fichas, lembre-se de não carimbar o ano, pois você vai colocar apenas quando for escrever (cada página será usada para vários anos).

Não perca tempo, já escreva em algum lugar o que fez ontem, e vá escrevendo até conseguir comprar as coisas pra fazer. Depois passe tudo à limpo. Vai por mim, super vale a pena. Se fizer, me avisa ok? Sou super curioso, e quero ver as ideias de todo mundo. ^^