A sensibilidade de Agnes Cecile

E então, depois de 5 dias em casa fazendo e refazendo algumas mudanças no meu quarto, consegui finalmente terminar. Lógico que, coisinha ou outra ainda faltam, mas são detalhes que com o tempo vou terminando. Meu computador resolveu mais uma vez tirar uma folga. Não funciona por nada. É, eu sei, já passou da hora de trocar. Exatamente por isso não vou poder mostrar as fotos da semana, e nem das mudanças do meu quarto. Estou aproveitando o PC do meu pai pra postar, já estou sentindo muita falta de fazer isso.

Aquarela. Gosto muito do estilo não realista, com pinceladas livres, com aquele arzinho de que foi feito à mão. Admiro muito quem tem o talento de "fazer fotos" com a mão tipo assim, mas não é o que me agrada. Por isso e por outras razões, essa artista me chamou a atenção. A forma que ela cria retratos sem um desenho base é incrível. Começa com pequenas pinceladas coloridas e vai revelando uma imagem nostálgica. Não sei se a minha vai ser a sua sensação, assim como não sei se consegui expressar exatamente o que sinto, em palavras. Acho que ultimamente estou um tanto quanto sensível. Em todo caso, não deixe de ver esse vídeo.



Selecionei algumas entre as mais bonitas.

{fonte}

Tem até uma um pouco mais realista, mas olhando com atenção as pinceladas ficam bem aparentes. Essa me chamou bastante a atenção, porque a garota da imagem parece mesmo prestes à chorar, o que tem tudo à ver com o texto que ela publicou junto com a imagem.


water passes through my flesh, I tied my hands behind my back
now I can just stay quiet
my eyes refuse to accept passive tears

Esse post só cutucou um pouco mais a minha vontade de fazer aulas de aquarela. Um dos meus sonhos é pintar assim! Fico pensando em quando for viajar, poder levar um pedaço de papel e um pincel e, sentado num canto, conseguir representar tudo aquilo que estou vendo, da minha forma. É, quem sabe um dia.