O Amarelo em minha vida

E então, finalmente consegui tirar e editar as fotos do meu quarto (não, meu PC ainda não voltou a funcionar). Não ficaram exatamente como eu sonhava, mas acho que já dá pra mostrar as mudanças.

Começando pela parede amarela. Tudo começou quando eu tive a ideia de pintar apenas uma faixa da largura da janela descendo do teto ao chão, para fazer a vez da minha cabeceira. Assim eu comecei. Comprei os materiais, medi e já colei as fitas na parede. Passei primeiro uma camada de branco para esconder a sujeira, e parti para o amarelo.

Quem já usou essa cor sabe que é uma delicinha de pintar. Duas demãos e eu já tinha a minha faixa/cabeceira pronta! Mas quem disse que eu fiquei feliz com o resultado? Passei dois dias olhando pra ela e me sentindo descontente. Faltava alguma coisa. Visitei mais algumas outras centenas de páginas na internet, folheei mais algumas revistas e decidi o que queria fazer. Puxei a escada de novo e repintei de branco a parte de cima da janela. Fiquei um pouco mais feliz. Pouco depois decidi fazer as faixas, misturei um pouquinho de branco na cor amarela, marquei a parede, passei as fitas e pronto. Confesso que essa foi a parte que mais deu trabalho, mas valeu a pena.

Entre os objetos na foto está minha fronha. Eu sempre quis ter um gato preto, mas como a minha paixão por hamsters é maior, fica impossível ter os dois. Essa "fronha de estimação" meio que representa isso.
E também, meu criado mudo DIY. Lembra dele?

Essa tábua de madeira veio de um pallet de quando eu fiz minha cama. Lixei, envernizei e fiz alguns furos na parede. Pronto... agora tenho uma prateleira! Comprei as molduras brancas, peguei um pouquinho da tinta que sobrou de quando pintei minha parede cinza, fiz algumas misturas e pintei os porta retratos, agora só faltam as fotos. Estou terminando de selecionar algumas e logo logo vou ter o que colocar nelas. Consegui um pacote de revelações na internet e preciso aproveitar a promoção.

Minha vaquinha, trazida de um evento em São Paulo, sob o livro "As Coisas" que falei no post passado. Encontrei numa livraria aqui na minha cidade mesmo. Em baixo dele, o primeiro livro "Peanuts Completo - 1950 a 1952", que tem todas as tirinhas feitas por Charles M. Schulz. Logo atrás, meu porta retratos com uma foto minha, de criança. Na frente, meu porta trecos... controle do ar, controle do despertador, remédios de alergia, máscara para dormir e etc.

Aproveitei para tirar fotos de outros pequenos detalhes no meu quarto. Mini Panton, Cacto que meu irmão cuida, Alce de papel ganhado numa feira de design, meu diário de frases e uma moldura com uma ilustração muito bacana (gostaria muito de saber quem é o autor). Atrás de tudo, uma moldura vazia, minha paixão!
Minha arara, que serve de guarda roupas para algumas peças. Uma vez comentei aqui no blog que eu não queria mais meu guarda roupas. Não consegui me livrar totalmente dele, mas consegui deixá-lo bem mais organizado.

No outro canto do quarto é onde ficam meus tsurus. O ângulo da foto não está ajudando muito. Acredite, olhar ao vivo é muito mais bonito. Praticamente virei de ponta cabeça pra tentar fazer uma foto boa, não tive muito sucesso.

Gostei muito do resultado. Sem gastar muito, consegui dar uma cara nova ao meu quarto. O nome e código da cor é Capa de Chuva* 39YY 66/813, da Coral. Logo logo sei que vou começar a sentir cóseguinhas pra mudar mais alguma coisa. Sabe aquele tipo de pessoa acomodada, que não gosta de mudanças e fica sempre do mesmo jeito, vivendo sempre a mesma rotina? Então, sou o contrário disso.

Editando. Aaah, quase ia me esquecendo. A colação de grau foi um sucesso. Claro, foi extremamente cansativo mas valeu a pena! Foi muito bacana rever o pessoal (mesmo que pequena parte dele) depois de tanto estresse que passamos juntos! Infelizmente não consegui fotografar porque não era permitido. Agora é só esperar os fotógrafos presentes virem oferecer fotos com poses óbvias por preços absurdos. É a vida!