Eu (não) tenho Facebook

Como tenho percebido algumas pessoas questionando sobre eu não responder às solicitações de amizade e mensagens no Facebook, gostaria de explicar algumas coisas.

Tenho Facebook meio que forçadamente. No fim da faculdade, todos os informativos sobre o TCC eram feitos pelo Facebook, por esse motivo eu precisava estar sempre conectado. Com isso, eu acabei me acostumando com algumas coisas, como também acabei me irritando com outras.
Na época do Orkut eu até mantinha aquilo atualizado, mas depois que começaram à se expôr demais, aquilo meio que virou uma forma de fuçar a vida alheia, então eu desisti. Foi aí que entrei no Facebook, e não é que depois de mim todo aquele povo do Orkut veio para o Facebook também? Acabou que vi aquela história se repetir.

Pra ser sincero, não tenho paciência pra isso. Quem tem interesse, entra no meu blog. Afinal, não é pra isso que esse meu espaço serve? Mantenho o Facebook ativo porque tem muita coisa que acompanho por lá, tanto em Design de Interiores, assuntos Crafts entre outras coisas que me inspiram, mas se você reparar, eu não tenho meu álbum cheio de fotos e não gosto de me expôr por lá. O máximo que faço é compartilhar uma imagem vez ou outra, ou divulgar alguns posts do blog.

Em relação às solicitações de amizade, peço mil desculpas. Sabe quando você vai deixando alguma coisa de lado até que chega uma hora em que perde o controle? Então, é exatamente isso que aconteceu. Da ultima vez que olhei, existiam mais de 90 solicitações. É, perdi totalmente o controle e acabo não tendo coragem de olhar um a um para descobrir se conheço ou não.

Já pensei em excluir minha conta várias vezes, mas o Facebook vive me lembrando de alguns aniversários, e me ajuda quando preciso acompanhar a agenda de companhias de dança, teatro e até orquestras. Então vou levando assim. Se um dia eu perceber que ele está me trazendo mais coisas ruins do que boas, eu vou lá e me despeço desse universo. Mas assim, eu fico pasmo com tanta barbaridade que o povo publica. Claro, não vou generalizar, como em todos os lugares tem muita gente bacana por lá.