Saudade?

E depois de quase 10 meses longe da faculdade, acho que senti a primeira pontada de saudade. Claro, essa pontada não chega à ser tão forte à ponto de eu sair correndo e me inscrever no próximo vestibular, mas pra quem achava que não sentiria falta, eis aqui o minúsculo e quase imperceptível vestígio.

Senti isso depois que recebi uma mensagem de uma das minhas tias, dizendo que minha prima havia passado no vestibular na mesma faculdade e curso que eu. Essa situação me fez lembrar de quando, há 5 anos eu estava passando pelo mesmo momento. Toda aquela empolgação onde tudo era lindo e novo. Tantas possibilidades ao entrar nesse universo, parecia ser uma aventura e tanto. De fato foi.

Quem acompanhou essa fase da minha vida, sabe que foi um tanto traumatizante, mas que ao mesmo tempo trouxe muita coisa boa e me fez aprender à lidar com diversos tipos de situações e pessoas. Mas hoje, depois de bastante tempo sei que nada daquilo foi em vão.

Deixando o passado um pouco de lado e voltando à comentar sobre minha pontada sentimental, deixei de alimentar o pensamento de que jamais voltarei à estudar. Agora sinto que preciso voltar à fazer alguma coisa, nem que seja apenas um curso de inglês, uma aula de piano, aquarela ou até mesmo aprimorar meus conhecimentos no tricô. Infelizmente não tenho todas essas opções por perto, mas sei que preciso mexer o esqueleto (e toda a densa camada de gordura que o envolve). Não agora, porque sou um bom procrastinador e porque quero terminar pelo menos esse ano chegando em casa cedo sem nada pra fazer, até que eu possa organizar minha vida financeira. Estou meio que numa bola de neve, mas bem disposto à eliminar de vez todos os gastos desnecessários.

Por falar em gastos e dificuldades financeiras, e dar desfeixo ao post, essa semana aproveitei uma tarde meio tranquila e encontrei um site (de uma revista?), onde duas amigas endividadas resolveram mudar suas vidas, e uma vez por semana contam suas dificuldades e experiências. Meio que me inspirei ao ler.

Acho que tenho me sentido um pouco mais animado ultimamente (ou seria menos desanimado?). Aos poucos tudo volta pro lugar.

Editando. Esqueci de mencionar, mas esse post foi escrito no iPad do meu irmão. Muito gostosinho de escrever, já quero um também (oi, estou cortando gastos).