A toda velocidade

Já se completam quase cinco anos desde que peguei num volante pela primeira vez, durante a primeira 'aula de carro'. Isso 'legalmente' falando pois já havia passado pela experiência aos quinze anos com nossa brasilia verde numa parte deserta da praia.
Ontem foi a primeira vez que me arrisquei a pegar rodovias tão abarrotadas de caminhões e carros a toda velocidade durante a noite! A experiência foi bem interessante, embora eu ainda prefira andar no banco de passageiro, e poder fazer outras coisas ao invés de ir alternando os olhos entre velocímetro, placas, retrovisores e estrada a viagem inteira. Sou do tipo que gosta de apreciar a paisagem ou reparar nas pessoas dentro dos outros carros.

Não tive opção. Era necessário ir até uma outra cidade pra levar algumas coisas para minha mãe e irmã, que estão internadas (não gosto desse termo) e só sobrava eu, já que meu pai está com um braço quebrado. Na hora fiquei com um pé atrás da orelha, como costuma dizer meu irmão, porque não tenho costume de ir tão longe, ainda mais num lugar que não conheço bem.
Fazendo um resumão, deu tudo certo. Meu pai levantou a voz algumas vezes (porque peguei a roda numa guia, entrei na frente de um caminhão e não vi uma lombada (em minha defesa, juro que ela não estava lá quando olhei, pulou na frente do carro só quando já era tarde para frear... = P)), mas não aconteceu nada grave, e acho que até me saí bem.

Na ida fui memorizando bem o caminho, pois na mesma direção existe um shopping imenso e um dos itens da minha grande lista de coisas a fazer é aprender a ir até lá sozinho. Infelizmente na volta meio que desisti dessa ideia, pois o caminho é meio complicado. Não, eu não confio em GPS, já me perdi várias vezes por ele indicar entradas e lugares que simplesmente não existem. Preciso instalar no iPhone pra ver se funciona de verdade.

Não consegui entrar no hospital por causa do horário de visita, mas meu pai foi e deixou as coisas por lá. Graças à Deus minha irmã está melhorzinha, e se Ele quiser logo ela estará em casa comendo pipoca com torrões de tempero comigo.