121212 Project

No finalzinho de novembro recebi um email da querida da Babi me convidando pra participar de um projeto muito bacana, o 121212. De início fiquei com um pouco de medo de aceitar o convite para entrar num projeto com tanta gente talentosa, e acabar estragando a ideia toda com minhas fotos. Mais pra frente percebi que realmente sentir esse medo fazia sentido. O povo é muito bom, mesmo! Super valeu a experiência, e espero que muitos outros projetos surjam a partir desse mesmo grupo de pessoas.
A ideia era, no dia doze de dezembro de dois mil e doze, cada um dos doze integrantes pegar sua câmera e, em doze cliques mostrar aquilo que julgar interessante e/ou bonito. Minha ideia foi mostrar um pouco do que vejo no caminho que faço para ir ao trabalho.

Como tinha e ainda tenho alguns dias de férias pra tirar, resolvi que nesse dia não iria ao trabalho. Simplesmente saí a perambular por aí com a câmera. O dia realmente foi uma delícia!
Minha cidade não é a mais bonita, mas em alguns lugares a concentração de árvores é muito grande, e como carrego uma grande paixão arbórea, foi o que decidi mostrar.
Agora chega de falar escrever e vamos ao projeto. Clique nas imagens para ampliar. Legendas em seguida.

12 Brazilian photographers.
12 photos each.
All taken on 12/12/12.

No themes, no rules. Just one day, through the lens of each photographer.


1. Saindo de casa já passo por essa rua. Dá pra acompanhar todas as estações do ano com as minhas fotos do instagram, só desse lugar. 2. Logo em seguida passo por uma ponte sob um trilho de trem. Servem apenas para carregar carga. Infelizmente! 3. e 4. Descendo a rua passo na frente dessa casa antiga. Já me imaginei morando aí um bilhão de vezes. 5. Embaixo da árvore que fica em frente a casa. 6. Um pouco mais pra frente, outra ponte. Essa passa por cima de um rio, que logo vira uma grande queda d'água. 7. Olhando para o outro lado da ponte. Casinhas antigas beirando o rio. s2 8. Sabe as árvores que aparecem na foto seis, do lado esquerdo do rio? Elas escondem essa praça. Cresci brincando e correndo por esse lugar. Uma vez fui parar do outro lado da barra de ferro, bem na beira do rio. 9. Olhando pra cima. 10. Olhando pra baixo. Pézitos e alpargatas. 11. Andando mais um pouco, outra praça. Essa, na verdade, sai um pouco da minha "rota", mas eu a vejo de longe. Realmente acho o lugar muito bonito pra não fotografar. 12. Porque quase não gosto de fotos assim. :P

Para ver as fotos dos outros integrantes do grupo, clique aqui. Tem muita coisa linda por lá!

E é isso... não vou estender mais porque o post já está imenso. Só concluo que participar do projeto foi uma experiência maravilhosa. Realmente espero que esse grupo continue existindo e ativo! :D