Pequenas alegrias em coisinhas baratas

Que sou consumista assumido não é novidade nenhuma. Compro mais do que posso e vivo atrapalhado com minhas contas, mas ultimamente tenho me controlado muito bem principalmente por ter sido obrigado a economizar e por ter encontrado uma forma de suprir minha necessidade consumista sem ter que enlouquecer no fim do mês.

Passar em algum bazar toda semana é algo que virou parte da minha rotina. Sempre acabo encontrando alguma coisa baratinha que me faz feliz. É muito raro passar por lá e não sair com uma sacolinha nas mãos, e de praxe, sem aquele peso na consciência por ter gasto mais do que podia. Nas duas últimas semanas encontrei vários itens que me interessaram, e por quase nada.


Encontrei essa cadeira num bazar que abriu faz pouquíssimo tempo. A cadeira estava servindo de base para uma TV imensa. Por apenas 3 dinheiros a trouxe pra casa. Já até reservei um cantinho do quarto pra ela ficar. Preciso dar uma lixada pra tirar alguns respingos de tinta que vieram de brinde. Com certeza alguém a usava como apoio para pintura. Ainda não conversei com meu pai mas já estou pensando em pedir pra ele reformar o acento (que está bem acabadinho), acrescentando algum tecido bonito com um estofado. Tem um listrado lindo que ele usou numas cadeiras antigas, vou ver se sobrou alguma coisa. :B


Essa luminária japonesa foi o item mais caro que encontrei pra comprar.
5 dinheiros. Ainda não consegui arrumar os fios pra lâmpada funcionar. Pretendo tentar de novo em breve.
Essas duas compras foram feitas em dias diferentes. Antes delas encontrei três coisinhas bobas mas que fizeram o meu dia.


Esse potinho com certeza era usado para guardar chupetas ou alguma parte de mamadeiras infantis. Veio até com cheirinho de bebê. Hoje uso para guardar minhas balinhas de menta.


Um porta comprimidos. Realmente não entendo como alguém teve coragem de descartar isso. Tinham dois, me arrependi de não ter trazido os dois de uma vez. Fui lá de novo no outro dia e alguém já tinha comprado. O outro era num tom de azul/lilás. Detalhe para as carinhas felizes.


E, uma latinha em forma de cabine telefônica britânica. Antiga latinha de sachês de chá inglês, que agora guarda minhas agulhas de tricô. Uma pena ter vindo sem a tampa. Primeiro item vermelho na minha decoração.

Comprei esses três itens por apenas R$1,50. Pois é, quase não acreditei quando a mulher disse que cada um custava apenas meio dinheiro.

Comprar coisa velha é um hobby que tem me feito muito bem. Não gasto quase nada, fico feliz e ainda acabo contribuindo com uma instituição que ajuda crianças que eram maltratadas por seus (i)responsáveis.
Volto já! :D