Lomography Gallery Store São Paulo

E então finalmente tivemos a oportunidade de conhecer de perto a tão famosa loja de câmeras analógicas. A loja em si me surpreendeu positivamente, não imaginava que fosse encontrar tantas câmeras disponíveis, mais que na própria loja online, e ela carrega ainda todo aquele conjunto de coisas básicas que uma loja tem que ter, a meu ver, pra ser legal: iluminação agradável, linguagem visual bem elaborada e produtos bacanas. A Lomography tem sim, um projeto de interior lindo, numa linguagem super contemporânea, mas não posso dizer que ela superou minhas espectativas em todos os quesitos. Não me senti bem atendido.


Não vou dizer que não recebi a atenção que esperava, muito pelo contrário, a pessoa que nos atendeu foi super atenciosa, mas de certa forma se mostrou, de início, indisposta à resolver nosso problema. Só para que entendam, a La Sardina do meu irmão, de alguns meses pra cá, começou à dar um probleminha com o obturador, ele ficava o tempo todo aberto e acabava queimando todos os filmes.
Depois de termos explicado mil vezes o problema e como aconteceu, a pessoa disse que, mexendo na máquina ali na hora, havia resolvido o problema e que não seria necessário efetuar a troca. Nossa sorte foi que eu comecei à fazer mais algumas perguntas (sobre minhas fotos da La Sardina que não saem) enquanto meu irmão mexia na máquina e novamente ela apresentou o mesmo problema, eles foram então obrigados à trocar. Agora meu irmão tem uma Diana Mini Branca, uma graça.

Sobre minha câmera, a pessoa disse que não havia problema, mas ela disse de uma forma querendo dizer que eu só estava com frescura, e que não entendia nada de fotografia, por esse motivo a maior parte das minhas fotos ficavam totalmente pretas. Eu nem insisti muito no assunto pois, nesse altura já estávamos considerando um milagre conseguirmos trocar a La Sardina problemática. Desculpe se estou parecendo ser intolerante, mas lido com clientes exigentes o dia todo, e sempre que algum problema acontece eu faço de tudo para que o cliente saia da loja satisfeito. Não vou citar nomes nem definir gênero da pessoa que me atendeu, pois não sei quantos funcionários existem na loja, e longe de mim prejudicar alguém, só gostaria de expôr minha insatisfação. De um modo geral, a visita valeu muito à pena.
Não tive muito tempo para tirar fotos legais, mas algumas estão aí, meio tremidas e/ou meio tortas.


Ah, no caminho de volta eu descobri qual o "segredo" para tirar fotos com a minha La Sardina, NA REAL, sem a ajuda de nenhum "lomógrafo". Espero vir com novidades na revelação do próximo filme. :D