Desafio Granny Stripes

Há alguns meses a Bianca veio até mim e disse que estava empolgada para fazer um trabalho grande de crochê, e pensou logo nas minhas mantas abandonadas. Foi então que ela me propôs fazermos isso juntos, e eu lógico que aceitei.
Minha manta está parada desde a última vez que mostrei ela aqui, lembra? Depois daquele post, meio que me foquei na produção de luvas pra lojinha e troquei as agulhas de crochê pelas de tricô, mas nunca abandonei os novelos de lã. :D


A ideia é retomar minha manta em Granny Stripes e ela começar uma em Granny Square. Essa semana ela comprou o material e já vamos começar a crochetar. Estou mesmo precisando me empolgar com coisa nova (ou coisa velha com que eu já havia me desempolgado). :B

Alguém mais se anima para nos acompanhar nesse desafio? Se precisar de dicas e links úteis sobre crochê e materiais, me avisa que eu volto e compartilho. :)

Editando. Para quem também vai participar e quer trabalhar com granny stripes, indico esse vídeo que explica de forma bem detalhada. Quando comecei a minha, usei exatamente esse pattern, que é bem simples mas dá pra entender super bem. :)