Talvezes

Comecei esse post pelo título... quase nunca faço isso! Talvez seja minha vontade interna de contar coisas que eu mesmo não me dei conta de que precisava contar. Coisas que tem enchido de pedra meus sapatos, e me colocado aqui novamente tentando me acostumar com o incomodo. Não quero que esse seja um post depressivo, até porque não é assim que estou me sentindo, mas essa semana passei a sentir algo que antes não sentia. Tenho me sentindo preso.

Até então eu conseguia viver bem, mesmo com tudo o que vem acontecendo na minha família, mas ontem parei pra pensar e acabei chegando a... conclusão? (acho forte dizer que cheguei a conclusão, já que ainda tenho muitas dúvidas sobre o assunto) de que isso não é justo, de que eu não deveria conseguir ficar feliz enquanto todos não estão.
É justo eu programar uma viagem sozinho enquanto eles continuam aqui, enfrentando os mesmos problemas? É justo eu comprar sapatos enquanto minha irmã precisa de pijamas novos e grossos? É justo eu ser feliz sozinho?

Talvez seja uma ideia errada, afinal, de que vai ajudar eu ficar triste? É que às vezes parece que eu não estou no mesmo ritmo, parece que eu estou levando tudo numa boa enquanto eles enfrentam a situação sozinhos. Não sei se estou certo pensando assim, como não sei se enfrentar as coisas mantendo-me firme e feliz é a melhor opção. Talvez seja... talvez não.
Uma confusão de pensamentos e dúvidas, de certezas e incertezas, uma mistura de sentimentos e friezas.

Fico todo sem jeito ao me abrir dessa forma aqui no blog, mas já me senti mais leve em outras situações depois que postei, parece que funciona como uma forma de auto análise. Antes de clicar em 'publicar' leio e releio o que escrevi, e isso me faz pensar e repensar, como se falasse em voz alta.
Será que seria melhor se eu simplesmente não pensasse tanto e apenas me deixasse viver?

P.S. Comecei o post pelo título e depois que li o que escrevi acabei mudando. Confuso? Eu? :/