Nome sujo

Recebi a cartinha junto com uma fatura que valia por duas. Só aí percebi que a fatura do mês passado não havia sido paga, simplesmente esqueci. Normalmente sou organizado com minhas contas, elas ficam todas dentro de um caderno que carrego na mochila. Na contracapa da frente ficam as que não foram pagas ainda, e na contracapa de trás as que já foram. Pelo menos eu não havia esquecido nenhuma até então. Bem, aconteceu que, por um acaso, uma delas continuou na contracapa da frente por mais tempo do que deveria.

Algumas semanas atrás recebi várias ligações em casa do banco responsável, mas como não tenho cartões muito menos conta no dito cujo, achei que seria alguém querendo enfiar mais um cartão na minha pequena coleção. Se fosse importante, pensei, teriam ligado no meu número de celular, pois minha mãe passou todas as vezes que ligaram.

Enfim, aconteceu. O mais triste engraçado foi que as duas primeiras vezes que li a tal da carta não entendi o que era aquilo, e a sigla SCPC pra mim, na hora não quis dizer nada, sempre ouvi e achei que fosse apenas SPC (ou será que existe os dois?). Foi só depois de ter sido iluminado por uma incandescente divina que, no dia de vencimento (hoje, no caso) fui ler com mais atenção e percebi que meu nome já estava lá, na lista negra do mundo dos cartões de crédito, junto com todas as pessoas que jogam lixo no chão no Rio de Janeiro. Corri no banco e paguei. O moço disse que dentro dos próximos dez dias meu nome estará livre, leve e solto. Ufa!