A arte de resolver problemas

Ultimamente tenho tido a impressão de que a vida se resume à isso! Não tem como viver por aqui sem levar de brinde alguns problemas e bagunças pra resolver. É como se fizesse parte do grande pacote. Sei que pode parecer ruim de início, mas acho que com o tempo a gente vai achando uma forma diferente de lidar com eles e acaba crescendo, mesmo sem querer.

Dia desses acordei e ao me sentar para tomar café meu pai disse que estou com cara de homem sério, mais maduro. Eu sei que sempre acordo sério, mas juro que é só por fora, por dentro me sinto muito bem, mas mesmo assim isso meio que me fez parar pra pensar em algumas coisas. O que é que estou fazendo com minha vida? Se continuar nesse caminho vou chegar onde sonho? Será que já não é hora de deixar algumas coisas de lado e me focar no que realmente importa? São tantas as questões.

Confesso que sempre tive medo de crescer, sempre tive medo de me tornar uma pessoa chata (porque na minha cabeça, isso era ser adulto), mas acho que as coisas não são bem assim, no fundo não é tão ruim. Li uma frase entre bobeiras 'feicebuqueanas' que marcou: "Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional" e acho que o negócio é bem assim mesmo.

Ainda lembro da época em que brincava com meus primos, e certo dia minha prima mais velha me deu uma das notícias mais tristes. Ela disse: "Um dia essas brincadeiras também vão perder a graça pra você". Aquilo foi muito chocante pra mim, mas com o tempo fui entendendo. Lógico, algumas coisas nunca perderam a graça pra mim, acho que sou uma eterna criança, da mesma forma que sinto já ter nascido velho. Vai entender...

Resumindo, todas essas divagações vieram depois que enfrentei uma semana difícil, tanto em casa como no trabalho. Sofri algumas pressões e acabei desanimando um pouco. Já voltei ao normal, muito bem, obrigado!