Tirando o atraso

Sempre tive vontade de testar esse efeito. Foi na primeira aula de fotografia que descobri como isso era possível, e tentei na compacta do meu pai. Digamos que não deu tããão certo, porque a máquina não tinha a opção de deixar o obturador aberto por muito tempo, mas já deu pra se divertir. Foi então que, depois de 6 meses com minha câmera, resolvi testar de verdade.

Não sei ao certo o nome desse efeito, nem se realmente isso tem um nome, mas a técnica consiste basicamente em deixar o obturador da máquina aberto para que entre o máximo de luz possível. Resultado, tudo o que é luz e se movimenta se transforma em traços de luz, ou em outras formas.

{24/52} noite, azul e vermelha

Na hora não passavam muitos carros, acho que ficaria bem legal se tivesse pego um horário de pico. Vou tentar mais vezes, com certeza!

{25/52} pombo no fio

E, depois de uma semana enquanto fotografava mais um pôr do sol colorido, um pombo pousou num dos fios elétricos. Uma vez alguém me disse que, para tomar choque é necessário encostar em dois fios ao mesmo tempo. Não sei se é verdade.
Bom, voltando ao pombo. Ele pousou no fio e eu achei bonito. Virou foto da semana para o projeto.

Semana corrida. Estou com mil ideias na cabeça e nada de tempo pra colocar tudo em prática! As coisas vão se organizar logo, sei que vão!